Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Auxílio Estudantil abre inscrição para calouros da 3ª chamada

Auxílio Estudantil abre inscrição para calouros da 3ª chamada

Edital atualizado

Novo prazo de inscrições fica aberto até 16 de julho
publicado: 06/07/2021 08h19 última modificação: 31/10/2022 10h09
Auxílio Estudantil abre inscrições para calouros da 3ª chamada (Foto: Decom)

Se você entrou na UTFPR pela 3ª chamada do Sisu, atenção! Estão abertas, até 16 de julho, o período de inscrições para solicitar o Auxílio Estudantil da UTFPR - este prazo também contempla os candidatos que venham a ingressar pelas demais chamadas complementares.

Se você tem interesse em receber o apoio, confira mais informações:

📌 Quais são as modalidades ofertadas?

Podem ser requeridas três modalidades de auxílio. A ordem de contemplação é feita com base na pontuação no índice de vulnerabilidade socioeconômica, da seguinte maneira:
   1. Todos as modalidades para o grupo prioritário, que têm mais de 115 pontos no indicador.
   2. Básica: recurso de R$ 200 mensais para ajudar com custos com material didático, transporte, internet e demais despesas para estudo na UTFPR.
   3. Moradia: valor de R$ 300 para contribuir com o pagamento de despesas com estadia para quem precisa morar fora do domicílio de origem para estudar na Universidade.
   4. Alimentação: crédito para duas refeições, de segunda a sexta-feira, e mais uma no sábado, por meio do Restaurante Universitário (RU). Quando o espaço não está em funcionamento, o apoio é de R$ 100 para almoço e de R$ 100 para jantar, por depósito mensal.

🎓 Quem pode se inscrever?

Podem participar os alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Em regra, o auxílio estudantil não pode ser acumulado com bolsas, caso a soma seja maior que 1,5 salário mínimo. As exceções são para: os de etnia indígena, os oriundos de comunidades quilombolas ou os que recebem ajuda de custo para estabelecimento em mobilidade internacional.

💻 Como faço minha inscrição on-line?

1. Dentro do prazo da sua categoria, acesse o Portal do Aluno do seu campus e selecione ‘Inscrição Auxílio Estudantil’. O acesso pode ocorrer em dispositivos móveis pelo navegador Google Chrome.
2. Preencha o questionário socioeconômico.
3. Insira os membros do seu grupo familiar no quadro de composição
4. Selecione os auxílios que quer solicitar
5. Faça o upload de todos os documentos digitalizados do Anexo A, seus e de cada membro da família
6. Revise para ter certeza de que está tudo certo! Depois de terminar o processo, não tem como alterar.
7. Clique em ‘Finalizar inscrição’ e veja o protocolo do processo.

Para mais informações, confira o edital normativo do auxílio.