Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Auxílio Estudantil contempla 2.605 estudantes na 1ª etapa

Auxílio Estudantil contempla 2.605 estudantes na 1ª etapa

2ª etapa de concessão acontece entre agosto e setembro deste ano
publicado: 29/05/2023 15h41 última modificação: 29/05/2023 15h56
São mais de 6 mil benefícios concedidos para os estudantes da UTFPR (Foto: Freepik editada)

Nesta sexta-feira (26), foi divulgado o resultado da etapa ‘1b’ do programa de Auxílio Estudantil, entre veteranos em lista de espera da fase ‘1a' e calouros da 2ª chamada 2023/1.

Com a etapa ‘1a' e ‘1b’, vão ser atendidos 2.605 estudantes para receber uma ou mais modalidades de auxílio solicitadas, entre: Alimentação, crédito para refeição nos restaurantes universitários ou o valor de R$ 100 para almoço e R$100 para jantar; Básico, ajuda de custo para material didático; e Moradia para contribuição ao pagamento do aluguel de quem está fora do domicílio de origem.

Ao todo, vão ser 6.891 benefícios concedidos com vigência até fevereiro de 2024, somando o montante de R$ 19.091.481,26. “Isso representa 90% do orçamento previsto para o exercício de 2023. Os 10% restantes serão aplicados na etapa 2 de seleção, no segundo semestre deste ano”, afirma o gestor da Assessoria de Assuntos Estudantis, Weslei Amancio.

O investimento inclui os aumentos nos auxílios Básico, de R$ 200 para R$250 mensais, e Moradia, de R$ 300 para R$ 350, que estavam sem reajuste há seis anos. “Essa ação de qualificação da gestão do programa tem refletido em uma queda do abandono nos cursos, desde a efetiva implementação, nos últimos dois anos”, conclui.

Mais sobre

O programa de Auxílio Estudantil visa atender discentes dos cursos de técnicos, de graduação ou Stricto Sensu da UTFPR, com renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo. A 2ª etapa de concessão recebe inscrições entre agosto e setembro deste ano, com prazos específicos para cada grupo de calouros e veteranos.

Para saber mais, acesse a página do edital.