Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Confira como inscrever seu trabalho no SEI-Sicite 2021

Confira como inscrever seu trabalho no SEI-Sicite 2021

Alunos têm até dia 10 de setembro para submeter projetos para avaliação
publicado: 10/08/2021 10h54 última modificação: 31/10/2022 10h09
Veja como participar dos seminários da UTFPR (Foto: Freepik editada por Decom)

Os Seminários de Extensão e Inovação (SEI) de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) da UTFPR vão rolar virtualmente entre 8 e 12 de novembro. Em uma semana, podemos conhecer o que é feito por estudantes dos 13 campi da Universidade.

📑 Submissão de trabalhos

Vai apresentar seu trabalho no SEI-Sicite deste ano?
Então, você tem até 10 de setembro para submeter o seu projeto.

1. Antes de começar, baixe o template disponível no site do evento.
2. Faça a edição necessária e salve o arquivo no formato PDF/A.
2. Confira os tutoriais submissão e de preenchimento de metadados.
3. Depois, acesse as páginas do SEI ou do Sicite.
4. Envie o material, seguindo os tutoriais, lembrando que isso deve ser feito pelo primeiro autor do trabalho, que também vai ser o apresentador durante o evento.
5. Acompanhe o cronograma e fique atento para revisar o seu trabalho, com base nas avaliações.
6. Se necessário, envie nova versão no prazo em até três dias após receber as considerações dos avaliadores.
7. Envie o vídeo entre 20 e 28 de outubro, no template que ainda será disponibilizado.
8. No horário agendado, o autor deve participar em salas virtuais para dialogar com o moderador, os avaliadores e ouvintes.
9. Caso ainda tenha dúvidas, acesse o FAQ do evento.

🎓Participação como autor

No SEI, é obrigatória a participação de alunos com bolsa: das Pró-reitorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec); ou programas de Apoio à Inclusão Social (Pibis) ou institucional de Bolsas de Extensão (Pibex). É optativo para voluntários desses grupos participarem.

Já, no Sicite, é exigida a apresentação de trabalhos tanto de estudantes bolsistas e quanto de voluntários dos programas institucionais da 2020/2021: de Iniciação Cientifica (PIbic), incluindo Ações Afirmativos (Pibic-AF), Júnior (Pibic-Jr), Ensino Médio (Pibic-EM), de Voluntariado (Pivict) e em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Piviti).

Em todos os casos, o orientador é o segundo autor, responsável pela revisão, correção, autorização e acompanhamento dos envios dos trabalhos.

😀 Participação como ouvinte

As inscrições podem ser feitas gratuitamente para quem quiser ser apenas ouvinte nos seminários no site do evento, com direito a certificado. Atenção! Autores que desejarem conferir o restante da programação devem efetuar o cadastro separadamente nos sites.

📅 Cronograma

Até 10/09 – Submissão de trabalhos
De 20/09 a 14/10 – Avaliação dos trabalhos
Até 17/10 – Correção e envio de nova versão dos trabalhos
De 20 a 28/10 – Upload de vídeos de apresentação de trabalhos
Até 20/10 – Resultado de aceite de trabalhos
Até 08/11 – Inscrição como ouvinte do evento
De 8 a 12 /11 – SEI e Sicite

🌟Mais sobre

Pela segunda vez, toda a programação será realizada de forma 100% online, sob a organização do Campus Guarapuava, com o apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Prorec.  O tema desta edição é "Pesquisa e Extensão para um mundo em transformação", com o objetivo de estimular reflexões sobre o desenvolvimento da pesquisa, extensão e inovação para acompanhar as rápidas mudanças do mundo. Em 2020, também foi realizada de modo virtual, com 1.564 artigos inscritos e 1.277 apresentações, em 36 modalidades.