Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Confira datas do Auxílio Estudantil para calouros da 3ª chamada
conteúdo

Notícias

Confira datas do Auxílio Estudantil para calouros da 3ª chamada

Apoio

Prazo de inscrição vai de 28 de setembro a 4 de outubro
publicado: 21/09/2022 11h47 última modificação: 21/09/2022 11h48
Candidatos devem ficar atentos ao status da inscrição (Foto: Freepik/ Decom)

Candidatos devem ficar atentos ao status da inscrição (Foto: Freepik/ Decom)

Os calouros ‘3d’, da 3ª chamada da UTFPR deste semestre, podem se candidatar ao Auxílio Estudantil 2022-2023 entre 28 de setembro e 4 de outubro.

Para concorrer, é preciso renda familiar per capita de até 1,5 salário-mínimo nacional, estar com a matrícula regular na graduação, cursando pelo menos uma disciplina. Apenas não é permitido acumular o auxílio com outras bolsas, caso a soma seja maior que 1,5 salário-mínimo, exceto para quem é de: etnia indígena, oriundo de comunidade quilombola ou beneficiado por ajuda de custo em mobilidade internacional.

Inscrições
A solicitação do benefício acontece por meio do Portal do Aluno, com o upload da documentação exigida, digitalizada em formato PDF ou PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Cada documento deve estar na íntegra, legível e com todas as páginas em um só arquivo.

Após finalizar os procedimentos, o sistema emite o número do protocolo, que é encaminhado automaticamente para o e-mail principal cadastrado.

Em apenas uma inscrição, é possível concorrer a uma ou mais modalidades de auxílio. São elas:
- Alimentação: crédito para duas refeições, de segunda a sexta-feira, e mais uma no sábado, por meio do Restaurante Universitário (RU). Apenas quando o espaço eventualmente não estiver em funcionamento o auxílio é feito por depósito.
- Básica: recurso de R$ 200 mensais para ajudar com custos com material didático, transporte, internet e demais despesas para estudo na UTFPR.
- Moradia: valor de R$ 300 mensais para contribuir com o pagamento de despesas com estadia de quem precisa morar fora do domicílio de origem para estudar na Universidade.

A concessão acontece de acordo com a classificação em ordem decrescente do índice de vulnerabilidade socioeconômica.

Resultado
Os estudantes devem acompanhar o status da inscrição, que vai ser enviado individualmente por e-mail pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape), até 7 de outubro.

Caso haja ajustes necessários, o candidato tem até três dias úteis para atender a notificação. A classificação preliminar é divulgada no dia 13 de outubro, com a possibilidade de recurso entre os dias 14 e 17. A lista de pedidos deferidos ou não está prevista para 20 de outubro, com a relação de contemplados no dia 21.

Mais informações na página do edital.