Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Confira o cronograma de matrícula para veteranos em 2023/2

Confira o cronograma de matrícula para veteranos em 2023/2

Prazo para requerimento inicia no final de julho
publicado: 04/07/2023 11h11 última modificação: 04/07/2023 11h14
Requerimento é feito pelo Portal do Aluno | Foto: Freepik

Antes das férias, deixe anotado o cronograma para matrícula dos veteranos da UTFPR para o 2º semestre deste ano.

Se liga! As vagas são preenchidas por ordem de solicitação.

Você pode fazer o requerimento para as unidades curriculares e turmas, das 9h às 18h, no Portal do Aluno.

Confira as seguintes datas e sedes:

27 a 30/07
Apucarana | Dois Vizinhos | Pato Branco | Santa Helena

28 a 30/07
Campo Mourão | Ponta Grossa

28 a 31/07
Curitiba | Guarapuava | Londrina | Medianeira | Toledo

31/07 a 01/08
Cornélio Procópio | Francisco Beltrão

Aí, é só aguardar a confirmação de matrícula. Se não conseguir a vaga requerida, dá para fazer novo pedido para outra turma disponível dentro do prazo para ajuste, que varia entre o dia 2 ou 3 de agosto, dependendo do seu campus.

Também há a possibilidade de adicionar até três disciplinas da sua graduação ou de outros cursos como enriquecimento curricular, caso não esteja participando de programas de mobilidade. O período para inclusão varia entre os dias 3, 4 e 6 de agosto, de acordo com o campus.

Além disso, pode ser feita a matrícula em disciplinas intercampus como enriquecimento curricular no dia 7 de agosto. Para isso, é preciso estar matriculado em pelo menos uma unidade curricular do campus de origem.

Para saber mais, acesse a página da Secretaria e confira o cronograma completo.

Calouros
Para os estudantes ingressantes pela 1ª chamada do Sisu ou do vestibular, as matrículas acontecem de modo online pela plataforma digital da UTFPR.
- Sisu: até 4 de julho (cronograma completo)
- Vestibular: de 19 a 21 de julho  (cronograma completo)

Depois de terminar as duas etapas de matrícula concluídas, os calouros só precisam começar as aulas no dia 09 de agosto, pois são incluídas automaticamente todas as unidades curriculares do 1º período da matriz curricular do curso.