Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Copel abre inscrições para cotistas de Engenharia Elétrica do Campus Curitiba

Copel abre inscrições para cotistas de Engenharia Elétrica do Campus Curitiba

Oportunidade externa

São ofertadas 15 vagas para calouros do curso que estão no 1º período
publicado: 24/08/2023 08h43 última modificação: 24/08/2023 08h43

Até 31 de agosto, ficam abertas as inscrições para a seleção do Programa Aluno Energia da Copel. Podem se candidatar calouros que ingressaram por cotas em Engenharia Elétrica do Campus Curitiba da UTFPR.

Os interessados devem estar com a matrícula regular no 1º período do curso, com pelo menos 20 horas-aula semanais; ter entre 17 e 27 anos; e não possuir outra fonte de renda formal.

Ao todo, são ofertadas 15 vagas para recebimento de bolsa de R$ 1.877,19 por até três anos. Depois, caso aprovado pela Copel, o estudante vai poder permanecer por até dois anos no Programa de Estágio Remunerado, com a carga horária de 25 horas semanais.

Na 1ª etapa, o processo classifica apenas candidatos cotistas e depois atribuir pontos para os que têm renda familiar de até 1,5 salário-mínimo per capita e para pessoas pretas, pardas, indígenas ou com deficiência.

Na 2ª fase, os candidatos passam por uma prova de redação, além de enviarem um vídeo de apresentação, com justificativa, objetivos e expectativas.

Já, na 3ª etapa, o estudante passa por uma entrevista com uma banca, composta por três funcionários da empresa.

Para participar, confira o edital e faça sua inscrição na página da Copel