Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Divulgada lista de selecionados para Recursos Educacionais Abertos

Divulgada lista de selecionados para Recursos Educacionais Abertos

Graduação

Foram classificados 100 alunos para auxiliar na produção de material didático digital da UTFPR
publicado: 01/04/2021 17h38 última modificação: 31/10/2022 10h08
Estudantes da UTFPR vão ajudar no desenvolvimento de materiais didáticos (Foto: Freepik editada)

Já está no ar o resultado dos aprovados para participar do programa Recursos Educacionais Abertos. Você pode conferir a relação completa na página do edital.

Foram selecionados 100 estudantes para elaborar materiais educacionais digitais em parceria com a Universidade. São 50 alunos classificados como voluntários e 50 contemplados na modalidade bolsista, que oferece um auxílio total de R$1.800 para a realização do trabalho.

O programa é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UTFPR, criado com o objetivo de elaborar conteúdos didáticos digitais de qualidade, disponíveis em domínio público e com licença aberta para uso, acesso, adaptação e redistribuição.

Tudo isso vai acontecer em 37 projetos, divididos em cinco áreas do conhecimento: Ciclo de Humanidades, Física, Matemática, Meio Ambiente e Química e Biologia. As atividades dos estudantes tiveram início nesta quinta-feira (1º), e vão ser desenvolvidas até o final de junho.

Para mais informações, confira o edital