Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Divulgado o resultado da Etapa 2 do Auxílio Estudantil 2021-2022

Divulgado o resultado da Etapa 2 do Auxílio Estudantil 2021-2022

Programa vai atender um total de 3.553 estudantes
publicado: 19/08/2021 17h26 última modificação: 31/10/2022 10h09
Divulgada lista unificada de contemplados (Foto: Freepik editada por Decom)

Nesta quinta-feira, dia 19, saiu a lista unificada de contemplados na 2ª etapa do Auxílio Estudantil da UTFPR. A relação está organizada em ordem alfabética dos campi na página do edital.

Também é possível consultar as inscrições deferidas e indeferidas, por cidade, na página do processo.

Até o momento, o programa vai apoiar um total de 3.553 estudantes, selecionados entre 5.647 inscrições, sendo 4.107 na primeira fase e mais 1.540 na segunda.  "Na Etapa 1, foram investidos R$ 12 milhões para contemplar 2.338 estudantes. Na Etapa 2, há uma previsão de destinar aproximadamente mais R$ 3 milhões para atender 1.215 alunos” afirma Weslei Amancio, assessor de assuntos estudantis.

😃 Está entre os contemplados?
Se está entre os selecionados, você deve receber o auxílio estudantil entre julho de 2021 e fevereiro de 2022.

🤔 Ainda não foi desta vez?
Calma. Quem teve a inscrição deferida ainda tem chance de obter o auxílio. Neste caso, seu nome vai ficar na Lista de Espera, a ser publicada no dia 30 de agosto. Afinal, a concessão é feita com base na ordem de classificação até o limite financeiro ou até não haver mais classificados.

Quem está em Lista de Espera concorre em igualdade com os inscritos nas próximas etapas, de acordo com o Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica. E, se for contemplado, passa a receber o auxílio a partir do mês seguinte ao da publicação do resultado.

Etapa 3

Existe a previsão de mais uma seleção, com inscrições entre setembro e outubro para:
- Veteranos que ainda não participaram em processos anteriores ou que tiveram as inscrições indeferidas
- Calouros que entraram no período letivo de 2021.2

Nesta fase, o auxílio estudantil vai ser concedido entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022. “Para esta etapa, até o momento, dispomos de R$ 878 mil. No entanto, estamos em tratativas com o reitor, as pró-reitorias, e as direções-gerais da Instituição para conseguir mais recursos para aportar nesta última”, diz Amancio.

Segundo o assessor, o programa sofreu uma redução de 20% em 2021, com apenas R$ 16.744.303. No exercício anterior, o montante foi de R$ 20.993.811. Da verba disponível neste ano, R$ 866.116 foram direcionados para atender ao edital de Auxílio Estudantil Emergencial, que foi lançado em 2020.

Modalidades ofertadas

A ordem de contemplação do Auxílio Estudantil é feita com base na pontuação no Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica, podendo solicitar uma ou mais modalidades. O grupo prioritário, com 115 pontos no indicador, tem direito a todas elas. Conheça cada uma:
    📔 Básica: recurso de R$ 200 mensais para ajudar com custos com material didático, transporte, internet e demais despesas para estudo na UTFPR.
   🏠 Moradia: valor de R$ 300 para contribuir com o pagamento de despesas com estadia para quem precisa morar fora do domicílio de origem para fazer o curso na Universidade.
   🍴 Alimentação: o apoio é de R$ 100 para almoço e de R$ 100 para jantar, por depósito mensal, ou crédito em refeições em Restaurantes Universitários.

Para mais informações, acesse o edital normativo e acompanhe a página Tamojunto.