Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Está no ar edital sobre bolsas para Mobilidade Internacional; inscrições iniciam 9 de outubro

MEI IS

publicado: 30/09/2020 14h22 última modificação: 31/10/2022 10h06
Foto: Freepik editada

Futuros intercambistas, fiquem ligados!

A UTFPR já divulgou o edital sobre a concessão de bolsas de inclusão social para a Mobilidade Estudantil Internacional (MEI-IS). O formulário de inscrição online vai ser disponibilizado na página da Dirinter, entre 9 e 16 de outubro.

Vão ser ofertadas 15 bolsas para que os estudantes possam realizar aquele intercâmbio dos sonhos, em uma das 32 instituições parceiras da Universidade lá no exterior.

E aí, rolou um interesse? Então, vem com a gente conferir os requisitos para participar.

Antes de tudo, é preciso ser um dos alunos contemplados no edital 15/2020, do processo de seleção para o Auxílio Estudantil Emergencial. É também necessário não recebido o benefício de bolsa-auxílio MEI-IS 2019.2.

Tudo certo? Agora, só falta checar se você se encaixa em algum dos seguintes grupos:

- 1: regularmente matriculados em atividades presenciais nas instituições parceiras da UTFPR para realização de mobilidade estudantil internacional.
- 2: aceitos por instituições parceiras da UTFPR no exterior, para realizar intercâmbio presencialmente no segundo semestre de 2020.
- 3: classificados no Edital 3/2020 - Prograd/Dirinter para MEI - 2020.2 que chegaram à fase de nomeação, mas tiveram a mobilidade adiada ou cancelada devido à pandemia, e que vão se candidatar para realizá-la presencialmente no primeiro semestre de 2021.
- 4: classificados no Edital 5/2020 - Prograd/Dirinter de MEI - 2021.1 para realização de intercâmbio presencial.

E pronto! Quando o formulário foi liberado, é só confirmar o atendimento de todos esses critérios, além de indicar a qual dos grupos citados acima você pertence.

A lista preliminar dos candidatos elegíveis vai ser divulgada em 19 de outubro.

Para mais detalhes sobre o processo seletivo, confira edital completo.