Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Estudantes da UTFPR são premiados no DAF Hackathon 2023

Estudantes da UTFPR são premiados no DAF Hackathon 2023

Ponta Grossa

Eles foram desafiados a propor uma solução em menos de três dias
publicado: 07/08/2023 15h50 última modificação: 07/08/2023 15h56
Premiação incluiu um curso de inglês aos vencedores (Foto: divulgação)

Entre os dias 17 e 19 de julho, seis estudantes do Campus Ponta Grossa se destacaram no DAF Hackathon, evento promovido pela DAF, em parceria com o Campus Ponta Grossa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).

Os participantes fizeram uma visita técnica na empresa automobilística e receberam os detalhes do problema a ser resolvido: desenvolver um controlador de velocidade de caminhão, relacionado ao peso do veículo e à báscula. Depois, puderam consultar os mentores para sanar dúvidas e então fazer o pitch, que é uma apresentação resumida do projeto.

Ao todo, seis estudantes da UTFPR foram premiados com um troféu e um curso de Inglês por um semestre, oferecido pela DAF. São eles: Victor Cesar de Oliveira, Tiago Fernandes e Lucas Gobbi (Engenharia Elétrica); e David Visineski, Gustavo Cabral e Rogério Vinicius Castelari (Engenharia Mecânica). “A competição foi muito interessante e enriquecedora. Foi possível utilizar todos os conhecimentos que adquirimos, na universidade e nos projetos, na prática”, conclui.

Outra competição
O AgroHackathon também está com pré-inscrições abertas até 20 de agosto, desta vez aberto para estudantes de qualquer área, nos 13 campi. Esta edição vai acontecer presencialmente nos dias 2 e 3 de setembro, com a temática ‘Monitoramento da Propriedade Rural’ em Assis Chateubriand, Curitiba, Ibiporã e Pato Branco.