Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Estudantes de Engenharia podem participar de seleção em instituições francesas

Estudantes de Engenharia podem participar de seleção em instituições francesas

Dupla Diplomação

Prazo de inscrições para os alunos de engenharia termina no dia 22 de março
publicado: 17/03/2023 08h29 última modificação: 17/03/2023 08h29

Está aberto o período de inscrições para os estudantes de Engenharia que queiram participar do processo de seleção de candidatos ao Programa de Dupla Diplomação (DD) entre a UTFPR e as universidades francesas: Université de Technologie de Compiègne (UTC), a Université de Technologie de Troyes (UTT), a Université de Technologie de Belfort-Montbéliard (UTBM), a École Nationale d’Ingénieurs de Tarbes (ENIT) e o Institut Nationaldes Sciences Appliquées de Toulouse (INSA Toulouse). O prazo termina no dia 22 de março.

O estudante participante, após concluir todas as etapas previstas no acordo, receberá o diploma de bacharel em Engenharia, expedido pela UTFPR, e o diploma de Engenheiro correspondente por uma das instituições estrangeiras.

Para concorrer ao processo de seleção, os graduandos devem estar cursando o sétimo, oitavo ou nono período do seu curso, ter um coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 0,7, não possuir mais de três reprovações, ter realizado o Enem após 2009 com pontuação igual ou superior a 600 pontos, comprovar conhecimento do idioma Francês nível “B1”, e ter realizado 400 horas de estágio não-obrigatório, em indústria ou laboratório de pesquisa.

O estudante da UTFPR deverá ficar por um período de quatro semestres na UTC, UTT, UTBM, ENIT ou no INSA. O último semestre será dedicado a realização de um projeto final de curso em uma empresa.

O resultado preliminar será divulgado no dia 24 de março.

Outras informações sobre o processo de seleção e inscrições estão disponíveis no edital.