Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Estudantes podem ter horas extracurriculares com atividades nas Eleições

Estudantes podem ter horas extracurriculares com atividades nas Eleições

Mesário voluntário

Programa Universidade Amiga é realizado pela UTFPR junto ao TRE-PR
publicado: 02/05/2022 10h48 última modificação: 31/10/2022 10h11
Mesários voluntários podem validar horas extracurriculares

A UTFPR firmou um convênio com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) para adesão ao programa Universidade Amiga.

A parceria permite que estudantes dos 13 campi atuem como mesários voluntários nas Eleições de 2022 e, em contrapartida, tenham o registro de horas extracurriculares. A quantidade depende do número de turnos, sendo garantido para cada o mínimo de 30 horas extracurriculares.

Para participar, é só fazer a inscrição gratuita pelo site do TRE-PR ou comparecer ao Cartório Virtual. Depois, você vai ser convocado para fazer o treinamento da Justiça Eleitoral, no modo presencial ou on-line, e depois para realizar as atividades na data das eleições.

O programa é válido apenas para eleitores do Paraná. Caso seja eleitor de outro estado, a inscrição deverá ser realizada pelo TRE de origem.

Além disso, em lei, estão previstas dispensa do trabalho, se houver, pelo dobro de dias de convocação, auxílio alimentação na data de Eleição, isenção da taxa de inscrição e vantagem para desempate em concursos públicos estaduais.

Se estiver com dúvidas, entre em contato com o órgão via e-mail mesariovoluntario@tre-pr.jus.br

Confira o termo de adesão na íntegra.