Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Fazendo moda: alunos são premiados no Dragão Fashion Brasil 2019

Fazendo moda: alunos são premiados no Dragão Fashion Brasil 2019

Coleção

publicado: 31/05/2019 16h27 última modificação: 31/10/2022 10h04
Exibir carrossel de imagens Coleção vencedora do prêmio - Nicolas Gondim

Coleção vencedora do prêmio - Nicolas Gondim

Uma galera que, literalmente, faz bonito!

O curso de Tecnologia em Design de Moda da UTFPR (Câmpus Apucarana) foi o vencedor do Concurso dos Novos do Dragão Fashion Brasil 2019, um dos principais eventos de moda do país realizado anualmente em Fortaleza (CE).
Com uma coleção inspirada na Ilha de Marajó, os alunos da UTFPR encantaram os jurados e trouxeram para a Universidade mais este importante reconhecimento nacional.

“Estamos muito felizes com o que alcançamos e ainda mais por termos realizado todo o processo de forma tão atenta e minuciosa, e ver que todo esse amor aplicado gerou além de um grande aprendizado, o retorno do prêmio”, comenta Raissa Marquet.

Foto dos alunos - foto: Nicolas GondimO estudante Wesley Kennedy, outro membro da equipe, comenta que ficar entre os oito finalistas já foi motivo de grande alegria, uma vez o Dragão Fashion já proporciona enorme visibilidade às esquipes dessa etapa. “Ganhar o prêmio de 1° lugar foi mais incrível ainda. Foram horas de trabalho, noites sem dormir e, quando recebemos o resultado, veio uma sensação boa de que todo o esforço valeu a pena.
Estamos muito felizes de trazer esse prêmio para a UTFPR, pois ele servirá de exemplo e inspiração para os próximos alunos também buscarem conquistar novas oportunidades durante sua trajetória pessoal e profissional”, destaca.

Foto: Igor Cavalcante

Para a coordenadora do projeto, professora Josiany Oenning, prêmio é o resultado do talento dos alunos adicionado à uma dedicação intensa da equipe nos dois meses anteriores ao desfile. Ao mesmo tempo, representa a qualidade do que é desenvolvido pela UTFPR: “Demostra o trabalho que vem sendo feito dentro do Curso de Tecnologia em Design de Moda e dentro da Universidade, provando ser um espaço legítimo de aprendizado, de crescimento e construção de um futuro promissor”.

Foto: Roberta Braga

Com o tema ‘Criatividade é a Nossa Praia’, o Concurso de Novos consistia na coleção com oito looks completos, incluindo calçados e acessórios, de forma autoral. A equipe da UTFPR tomou com inspiração a cerâmica marajoara e movimento da dança típica carimbó, presentes da Ilha de Marajó (PA). O segundo e terceiro lugares foram conquistados, respectivamente, pela Universidade da Amazônia (Unama) e pela Universidade de Fortaleza (Unifor).