Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > HackaBee 2.0 recebe inscrições até dia 14 de novembro

HackaBee 2.0 recebe inscrições até dia 14 de novembro

Maratona de Inovação

publicado: 11/11/2020 12h00 última modificação: 31/10/2022 10h06
HackaBee 2.0 recebe inscrições até 14 de novembro (Imagem: Freepik)

Neste ano de aulas online e atividades virtuais, não faltam novos desafios para os alunos e servidores da nossa Universidade, não é mesmo?

E tem mais um para a conta: a segunda edição da HackaBee, maratona de inovação e empreendedorismo da UTFPR. As inscrições são abertas a todos os alunos da UTFPR e podem ser realizadas até o dia 14 de novembro. O evento acontece de forma virtual entre os dias 16 e 22 deste mês.

A edição 2.0 da maratona tem como temática 'Educação Digital: inovações para promover um ensino de melhor qualidade, mais inclusivo e em sintonia com as transformações do mundo atual'.

Segundo a estudante de Engenharia Química Karina Omura, que faz parte da organização do evento, a ideia do tema surgiu devido aos impactos que tecnologia trouxe para diversos setores da sociedade em 2020. ”Na área da educação, as principais preocupações dos educadores são a qualidade, inclusão e a função social. Queremos levantar boas soluções para este contexto”.

E aí, tem interesse em ser uma das pessoas a desenvolver essas soluções? Saiba mais sobre como tudo irá rolar:

Os alunos serão divididos em equipes de 5 pessoas. Serão feitas duas dinâmicas para que todos os participantes se apresentem, falem sobre suas ideias e habilidades e possam decidir em qual time se encaixam. Para a avaliação das equipes, algumas atividades deverão ser entregues durante a maratona. Além disso, haverá uma banca final para avaliar se a proposta cumpre os seguintes critérios: aderência ao tema e impacto, viabilidade econômica, clareza do problema e apresentação da solução.

Sim, é claro que o evento conta com prêmios. Os alunos que se classificarem em primeiro lugar vão receber um programa de capacitação empreendedora com cursos a distância, mentoria do Sebrae com profissionais da área de empreendedorismo e um prêmio no valor de R$ 1.250. A equipe que ficar na segunda colocação também terá direito à mentoria dos profissionais de empreendedorismo do Sebrae.

A HackaBee surgiu no Câmpus Cornélio Procópio com o objetivo de desenvolver o comportamento empreendedor nos estudantes da UTFPR e fomentar o ecossistema de inovação da Universidade. Após a primeira edição do evento receber diversos feedbacks positivos, os organizadores decidiram ampliar a maratona para toda a comunidade acadêmica da UTFPR.

Atenção! As inscrições devem ser feitas até 14 de novembro.

Para mais informações, é só entrar em contato com os organizadores por meio da página do Instagram da HackaBee.