Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Inscreva-se para os cursos de idiomas do Centro de Línguas da UTFPR

Inscreva-se para os cursos de idiomas do Centro de Línguas da UTFPR

Calem

publicado: 14/02/2020 15h54 última modificação: 31/10/2022 10h04
Meninas interagem em diferentes línguas | foto: Freepik editada

Hello! Bonjour! Holá! Hallo! Ciao!

Quer aprender um idioma? O Centro de Línguas Estrangeiras Modernas (Calem) está com inscrições abertas para diferentes cursos em oito câmpus da UTFPR. São ofertados os cursos de Alemão, Inglês, Italiano, Espanhol e Francês.

Só é cobrada a taxa de matrícula de até R$150 por semestre. Você pode pedir a isenção, caso seja nosso aluno que tenha sido contemplado no Auxílio Estudantil ou tenha participado da Monitoria Voluntária em 2019/2, podendo abranger outros grupos, de acordo do edital do respectivo Calem e dentro do limite de vagas.

Atenção! O prazo para inscrições está acabando. As aulas vão começar no início de março.
Então, se inscreva e deixe aí anotadas as datas na sua agenda.

Curtiu? Saiba mais a seguir:

Saiba mais em:

Apucarana
Turmas: Inglês 1, 2, 3, 4
Inscrições até: 21/02, às 18h
Público: alunos da UTFPR regularmente matriculados na pós-graduação Stricto Sensu ou na graduação e que não se encontrem no semestre letivo de ingresso na instituição ou; e servidores
Isentos: alunos contemplados no Auxílio Estudantil em 2019/2 ou participantes da Monitoria Voluntária em 2019/2; e servidores.
Início das aulas: 3/03

Campo Mourão
Turmas: Inglês 1
Inscrições até: 18/02
Público: alunos regularmente matriculados e servidores da UTFPR
Isentos: servidores
Início das aulas: 20/03

Curitiba
Turmas:  Alemão 1, 2, 3 e 4 | Espanhol 4 | Francês 1, 2, 3, 5 | Inglês 1, 2, 3, 4, 5
Inscrições até: 17/02
Público: alunos regularmente matriculados e servidores da UTFPR, sendo considerados os que desejam ingressar no 1º nível e os que fizeram o teste de nivelamento.
Isentos: bolsistas  do  Nuape, PFOL, Pibic, Pibid, PET e de Residência  Pedagógica,  estagiários,  funcionários  terceirizados da  UTFPR,  servidores da  UTFPR e respectivos cônjuges e  dependentes (até  21  anos ou até  24   anos, neste último caso cursando   nível   superior   e   cônjuges de servidores).

Francisco Beltrão
Turmas:  Francês 1 e 3 | Inglês 2, 3, 5 e 6
Valor semestral: não há
Inscrições até: 17/02
Público: Membros da comunidade externa que foram classificados no teste de nivelamento, a partir do nível 2 de cada língua estrangeira. Alunos regularmente matriculados e servidores da UTFPR.
Isentos: Todos

Medianeira
Turmas: Inglês 1, 4 e 5
Inscrições até: 18/02
Público: servidores e alunos regularmente matriculados da UTFPR

Pato Branco
Turmas:  Alemão 2 | Francês 1 | Inglês 1, 2, 3, 4, 5 | Italiano 2
Valor semestral: R$100 (Inglês) ou R$50 (Demais)
Inscrições até: 2/03, às 18h
Público: servidores e alunos regularmente matriculados da UTFPR
Isentos: aluno bolsista de graduação de Demanda Social, estagiários e servidores da UTFPR
Início das aulas: 11/03

Ponta Grossa
Turmas: Francês 1 e 3 | Inglês 1A, 1B, 2A, 2B e 3
Inscrições até: 26/02
Público: servidores e alunos regularmente matriculados dos cursos de graduação e pós-graduação da UTFPR e membros da comunidade externa.
Isentos: servidores e bolsistas do Nuape.

Toledo
Turmas: Inglês 2, 3 e 4
Inscrições até: 16/02, às 18h
Público: alunos regularmente matriculados nos cursos de Graduação da UTFPR, e que não se encontrem no semestre letivo de ingresso na instituição; alunos regulares matriculados nos programas de Pós-graduação Stricto-Sensu da UTFPR; servidores da UTFPR.
Início das aulas: 5/03