Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Inscreva-se para receber o pacote de dados de internet da UTFPR

Inscreva-se para receber o pacote de dados de internet da UTFPR

RNP-MEC

Projeto Alunos Conectados atende estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica
publicado: 23/09/2021 11h02 última modificação: 31/10/2022 10h10
Alunos Conectados está com inscrições abertas (Imagem: Decom)

Precisa de acesso à internet para acompanhar as aulas deste semestre? Então, se liga no edital do projeto Alunos Conectados, que visa distribuir até 3.505 pacotes de dados, de 20GB, para celular ou tablet.

Você pode concorrer se for veterano ou calouro da graduação ou do técnico da UTFPR, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional. Para isso, é preciso ter a matrícula regular e cursar, no mínimo, uma disciplina não presencial no período letivo vigente.

As inscrições acontecem entre 24 de setembro e 13 de outubro, por meio de formulário eletrônico, junto ao envio da declaração de composição familiar e renda, em formato PDF, com no máximo 1MB.

A ordem de prioridade de concessão é da menor para a maior renda, até o limite disponível. A classificação vai ser divulgada 18 de outubro, com a possibilidade de recursos entre os dias 19 e 20. O resultado da seleção após esta etapa sai no dia 26.

Caso tenha dúvidas, entre em contato com a Assessoria de Assistência Estudantil (Assae), os Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape) ou pelo e-mail prograd@utfpr.edu.br

Mais sobre
O projeto já beneficiou 345 alunos nesta segunda edição, até o momento, e contemplou outros 289 na primeira. A iniciativa é realizada pela Assae, da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), em convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC).