Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Inscrições do Auxílio Estudantil para último grupo de alunos vão até 12/4

Inscrições do Auxílio Estudantil para último grupo de alunos vão até 12/4

2021-2022

Podem participar calouros da chamada nominal ou de vagas remanescentes
publicado: 09/03/2021 14h58 última modificação: 05/04/2023 08h54
Processo de inscrição no auxílio estudantil da UTFPR acontece via plataforma on-line

Calouros interessados no Auxílio Estudantil da UTFPR, fiquem atentos!

As inscrições para a etapa 1 do processo seletivo já estão na reta final. Até esta sexta-feira (12), a solicitação pode ser feita por calouros 1D, que são estudantes com matrícula efetivada por chamada nominal e por vagas remanescentes.

Podem se inscrever os alunos com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo. Além disso, o estudante deve estar regularmente matriculado no técnico, na graduação ou no Stricto Sensu da UTFPR, além de estar cursando, no mínimo, uma disciplina.

É preciso também lembrar que o auxílio não pode ser acumulado com bolsas, caso a soma seja maior que 1,5 salário mínimo. As exceções são para: os de etnia indígena, os oriundos de comunidades quilombolas ou os que recebem ajuda de custo para estabelecimento em mobilidade internacional.

Confira a seguir o passo a passo para a inscrição on-line

1) Leia a lista de documentos obrigatórios no Anexo A do edital

2) Faça a digitalização, salvando os arquivos da seguinte forma:
- Formato: PDF, JPG ou PNG
- Tamanho máximo: 2MB cada
- Condições: sem rasuras, completos e, se houver, com numeração de páginas visíveis. Caso o documento tenha mais de uma página, colocar em um único arquivo.

3) Veja as datas

01/03 a 12/03 - Calouros 1d
- matrícula efetivada por chamada nominal e por vagas remanescentes.

4) Faça a inscrição dentro do prazo
- Acesse o Portal do Aluno dentro prazo, clique na opção “Inscrição Auxílio Estudantil”. O acesso pode ocorrer em dispositivos móveis pelo navegador Google Chrome.
- Faça a autenticação novamente no sistema
- Responda ao questionário
- Preencha o quadro de composição familiar
- Selecione as modalidades do auxílio desejadas
- Faça o upload da documentação exigida no Anexo A.

5) Receba seu protocolo de inscrição
Cada estudante recebe um após a conclusão do processo.

6) Confira o resultado preliminar
Acesse diretamente no sistema nas datas indicadas no edital.

7) Fique atento ao e-mail
Se ficar algo pendente, uma notificação vai ser enviada para o e-mail principal cadastrado no Portal do Aluno. A partir do envio deste comunicado, você terá três dias úteis para a regularização.

8) Anote outras datas importantes
A relação de inscrições deferidas ou não vai ser publicada no dia 13 de abril, via sistema, pelo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape). O período para recurso acontece entre 14 e 15 do mesmo mês. O resultado da lista unificada de contemplados sai no dia 20 de abril e a lista de espera no dia 4 de maio.

Confira na íntegra o edital 5/2021.

Mais sobre o programa
O Auxílio Estudantil da UTFPR tem três modalidades: Alimentação, Básica e Moradia. Esta é a primeira etapa de concessão, com período de vigência entre março de 2021 e fevereiro de 2022. Para o processo do grupo Veteranos 1A, já houve o registro de 4.259 inscritos
Outras duas etapas também estão previstas. Uma para iniciar a seleção em junho e a outra em setembro deste ano.
O programa é realizado pela Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).

Para mais novidades, acesse a página Tamo Junto.