Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Inscrições para disciplina de Francês terminam nesta quinta, dia 11

Inscrições para disciplina de Francês terminam nesta quinta, dia 11

Dupla Diplomação

Vagas são para estudantes de Engenharia que vão participar da Dupla Diplomação com instituições francesas
publicado: 10/08/2022 11h57 última modificação: 10/08/2022 11h57

Atenção estudantes de Engenharia que queiram participar do programa de Dupla Diplomação com universidades francesas! A UTFPR está com inscrições abertas nas disciplinas de Francês para Fins Acadêmicos para que os estudantes obtenham o nível básico (B1) exigido no idioma pelas instituições participantes. Mas corram se inscrever, pois o prazo termina nesta quinta, dia 11.

Para a turma 01 (Francês para Fins Acadêmicos DD 1), podem participar estudantes matriculados nos cursos de Engenharia nos 1º, 2º, 3º e 4º períodos integrantes dessa parceria. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras das 13h50 às 15h30. O total de vagas será de 5 exclusivas para alunos de 1º período e as demais 15 para alunos de 2º, 3º e 4º períodos. As inscrições são feitas através do Formulário de Inscrição.

Para a turma 02 (Francês para Fins Acadêmicos DD 2), podem participar estudantes matriculados nos cursos de Engenharia nos 2º, 3º e 4º períodos integrantes dessa parceria. As aulas serão realizadas nas terças e quintas-feiras das 10h20 às 12h, e serão ofertadas 15 vagas. As inscrições são feitas através do Formulário de Inscrição.

A divulgação do resultado preliminar será no dia 15 de agosto.

Outras informações estão disponíveis nos editais de seleção do Francês para Fins Acadêmicos DD1 e do Francês para Fins Acadêmicos DD2.

Como funciona a dupla diplomação?

dupla diplomação é o processo que possibilita o afastamento temporário do estudante para estudo em instituições estrangeiras conveniadas, seguindo um Plano de Estudos previamente acordado entre as coordenações de curso, para então receber dois diplomas, de ambas as instituições. Atualmente, a UTFPR possui acordos de dupla diplomação assinados com instituições da Argentina, Espanha, França, Itália, Portugal e Reino Unido.