Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Participe de cursos de extensão gratuitos em tecnologia da informação

Participe de cursos de extensão gratuitos em tecnologia da informação

Capacitação on-line

Câmpus Pato Branco oferece 3 mil vagas para alunos e comunidade externa
publicado: 18/03/2021 18h37 última modificação: 31/10/2022 10h08
UTFPR e Academia Cisco promovem cursos on-line de aperfeiçoamento

Que tal aprender mais sobre o mundo digital?

Já estão abertas as inscrições para os cursos de extensão de Tecnologia da Informação oferecidos pelo Câmpus Pato Branco da UTFPR, em parceria com a Academia Cisco.

Nesta edição, estão disponíveis três mil vagas gratuitas para alunos e comunidade externa. A iniciativa do projeto busca conectar os participantes para construir um futuro digital e inclusivo, oferecendo qualificação nos principais tópicos do universo computacional.

Tudo vai rolar em cerca de três meses em regime remoto. O interessado pode escolher entre duas modalidades. Na primeira, o participante segue de forma individual, contando com a tutoria de um instrutor. Na segunda, toda semana o estudante recebe o auxílio de vídeos e ainda tem uma aula síncrona.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos links indicados de cada curso. Os certificados de conclusão são entregues após a aprovação em uma avaliação.

Confira a seguir os cursos ofertadosPara mais detalhes, acesse o site do projeto.

Introdução ao Mundo Digital
Aprenda a identificar diferentes tipos de sistemas de computadores, componentes, impressoras e outros dispositivos. Também entenda como uma rede de computadores funciona e como navegar e pesquisar na Internet.

Introdução à Internet das Coisas
Saiba como a Internet das Coisas (IoT) e a transformação digital das empresas agregam valor comercial e geram novas oportunidades de emprego.

Introdução à Cibersegurança
Explore tendências e ameaças digitais e veja comoproteger dados pessoais e corporativos no espaço digital.
Período do curso: 22/03/2021 até 30/06/2021

Montagem e Manutenção de Computadores (IT Essentials)
Aprenda a fazer manutenção de computadores, instalação de sistemas operacionais e aplicativos em computadores e dispositivos móveis. Além disso, estude conceitos de segurança da informação, redes de computadores e as responsabilidades de um profissional de tecnologia da informação.
Inscrições: até às 12h do dia 22/03
Duração estimada: 70 horas

Arduino: Conceitos, Programação e Aplicação Prática
Saiba o que é a plataforma Arduino, como programá-la e utilizá-la em projetos simples. Não é necessário ter a ferramenta, pois será usado um ambiente virtual que permite testar todos os códigos e simular circuitos.
Inscrições: até às 12h do dia 22/03
Duração estimada: 40 horas