Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Participe do AgroHackathon 2023

Participe do AgroHackathon 2023

Competição

Evento é realizado em quatro cidades, em parceria com a UTFPR
publicado: 14/07/2023 11h53 última modificação: 14/07/2023 11h53
Desafios acontecem presencialmente nos dias 2 e 3 de setembro (Foto: Freepik editada)

Vem aí o AgroHackathon 2023!

É uma maratona tecnológica, realizada em dois dias, em que que estudantes pensem em soluções para os problemas apresentados pelo setor agropecuário. As melhores ideias vão ganhar prêmios, incluindo 24 notebooks.

Esta edição acontece presencialmente nos dias 2 e 3 de setembro, em Assis Chateubriand, Curitiba, Ibiporã e Pato Branco, com a temática ‘Monitoramento da Propriedade Rural’.

O evento é aberto para alunos de graduação, de pós-graduação e profissionais, de qualquer área. Ao todo, são ofertadas 50 vagas para os competidores em cada localidade.

Veja como concorrer:
1)      Faça o cadastro para pré-inscrição até 20 de agosto para obter acesso aos cursos e recursos no site da competição.
2)      Acesse os conteúdos disponíveis para somar pontos e então ser selecionado para o AgroHackathon.
3)      Depois, é só aguardar o e-mail de validação da participação no torneio.

Os selecionados vão formar equipes multidisciplinares com até seis integrantes, de duas ou mais instituições de ensino. É importante ter integrantes com diferentes habilidades elencadas entre: Front-End, Programação e Ciência de Dados, Geoprocessamento, Produção Rural, Economia e Negócios e Gestão de Projetos.

Cada cidade-sede vai ter dois times classificados, que vão ter direito a 15 dias de mentoria entre 4 e 19 de setembro. Depois de toda a preparação, os finalistas vão para apresentar suas propostas na final estadual, no dia 22 do mesmo mês, de modo presencial, em Curitiba.

Confira o regulamento e o link para inscrição no site do evento.

Mais sobre
O evento é organizado pela Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep) e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Paraná (Senar-PR), em parceria com a UTFPR e a Universidade Federal do Paraná.