Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Programa contempla 85 projetos de Protagonismo Estudantil

Programa contempla 85 projetos de Protagonismo Estudantil

Bolsas têm duração de seis e de quatro meses
publicado: 27/07/2023 15h17 última modificação: 27/07/2023 16h53
Bolsa é de R$ 500 por mês (Foto: Freepik editada)

A Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) divulgou o resultado da seleção do edital de Protagonismo Estudantil 2023, nesta quinta-feira, dia 27.

Esta edição chega ao maior número de contemplados, com o total de 85 projetos dos 13 campi. Entre eles, são 35 para execução em seis meses e outros 50 em quatro meses. Cada estudante vai receber R$ 500 por mês, nestes períodos.

Os bolsistas e voluntários de projetos selecionados têm sete dias úteis para enviar o termo de aceite (anexo III ou IV) para o e-mail do respectivo Núcleo de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuape). Atenção! Caso não haja o envio documento no prazo, pode haver a perda do direito de participação.

Os estudantes e os orientadores devem ficar atentos ao e-mail para receber mais orientações da Assae, em relação aos principais pontos a serem considerados e procedimentos para pagamento de bolsas.

O investimento corresponde a R$ 205 mil, para que estudantes apresentem propostas de fortalecimento do vínculo e do pertencimento da comunidade discente.

Confira a página do edital.

Mais sobre

Podem se candidatar estudantes dos cursos de graduação, técnicos ou pós-graduação Stricto Sensu da UTFPR, sob a orientação de um servidor. O objetivo é ampliar as condições de permanência e de conclusão de curso.