Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Saiba como solicitar edital de auxílio à participação em eventos 2023

Saiba como solicitar edital de auxílio à participação em eventos 2023

Assistência estudantil

Inscrições em fluxo contínuo para quatro modalidades diferentes
publicado: 07/03/2023 16h54 última modificação: 07/03/2023 16h59
Podem participar estudantes dos cursos técnicos e da graduação (Foto: Freepik editada por Decom)

Quer uma força para participar de eventos? Então, se liga no edital que é voltado a estudantes da UTFPR, com matrícula regular nos cursos técnicos ou de graduação e que cursam pelo menos uma disciplina.

São quatro modalidades de participação e os requisitos:
- Técnico-científicos: apresentação de trabalhos aprovados;
- Culturais, esportivos, artísticos, competições e extracurriculares: participação por equipe ou individual, relacionados e que requeiram o conhecimento da área de formação;
- Ligados a empresas juniores: mostra de projetos, produtos ou resultados;
- Olimpíadas de conhecimento: indicação pelo docente responsável ou pela UTFPR ou convocação via federação por conquista de índice em competições.

Não há previsão de contemplação para participação como ouvinte ou em atividades como semanas acadêmicas ou saídas de campo e visitas promovidas por servidores da UTFPR, como parte das unidades curriculares do curso.

O programa recebe solicitações em fluxo contínuo até 30 de novembro ou até que se esgotem os recursos, no valor total de R$140 mil, com prioridade para eventos deste ano e posteriormente de 2024. Para pedidos concluídos até o dia 15 do mês anterior ao evento, o pagamento vai ser efetuado no início do mês subsequente. Você pode acessar os formulários de inscrição e os documentos de comprovação no anexo I do edital.

O auxílio pode ser para pagamento da inscrição, com os valores:
- Nacional: até R$400
- Países da América do Sul, exceto Brasil: até R$ 600
- Outros países: até R$ 800

Também pode servir como ajuda de custo para deslocamento, alimentação ou estadia em eventos:
- Paraná: até R$ 300
- Outros estados do Sul, Sudeste ou Centro-Oeste: até R$ 500
- Norte e Nordeste: até R$ 700
- Países da América do Sul, exceto Brasil: até R$ 1.000
- Outros países – até R$ 2.000

Para receber o auxílio, é preciso manter os dados bancários de quem for beneficiado no Portal do Aluno.

Caso queira saber mais, confira o edital e conheça o fluxo do processo no anexo II.