Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Publicado resultado da etapa 2 do Auxílio Estudantil 2022

Publicado resultado da etapa 2 do Auxílio Estudantil 2022

Próxima fase de concessão está prevista para acontecer a partir de agosto
publicado: 30/05/2022 15h40 última modificação: 31/10/2022 10h11
Programa finaliza o processo da segunda etapa de concessão (Foto: Freepik editada por Decom)

A UTFPR contemplou mais 850 estudantes com pelo menos uma das modalidades do Auxílio Estudantil, para vigência entre maio de 2022 e fevereiro de 2023. Esta foi a segunda fase de concessão para atender calouros da 2ª chamada do Sisu 2022.1 e inscritos em lista de espera da primeira etapa, com um investimento de mais de R$ 2 milhões.

Ao todo, vão ser cedidos 1.131 benefícios, entre os auxílios: Alimentação, com crédito para refeições no Restaurante Universitário (RU) ou o valor mensal de R$ 100 para almoço e R$100 para jantar; Moradia, com R$ 300 para ajudar com despesas de estadia fora do domicílio de origem; e Básico, com R$ 200 para ajudar com outros custos.

Ainda, há a previsão para a realização da terceira etapa de concessão, com inscrições para veteranos ou candidatos com inscrição indeferida entre 1º e 12 de agosto.

A gestão da Universidade ainda analisa o impacto do bloqueio de recursos no orçamento. "Por ora, vamos permanecer com o processo de seleção do Auxílio Estudantil, de acordo com o edital. Se eventualmente forem necessários ajustes na norma, em consequência deste novo cenário, promoveremos amplo debate com chefias e com profissionais que atuam no processo de representação estudantil", afirma o assessor de assuntos estudantis, Weslei Amâncio.

Acesse a página do edital para conferir o resultado.

Mais sobre
A iniciativa é promovida pela Assessoria de Assuntos Estudantis (Assae) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd).  O programa da Universidade agora passa a atender um total de 3.688 alunos, dos cursos de técnicos, graduação e Stricto Sensu, com renda familiar per capita de até 1,5 salários-mínimos.