Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Relação de trabalhos aprovados no SEI-Sicite 2021 já está disponível

Relação de trabalhos aprovados no SEI-Sicite 2021 já está disponível

Evento

Alunos com trabalhos aceitos devem enviar vídeo da apresentação até 28 de outubro
publicado: 22/10/2021 17h42 última modificação: 31/10/2022 10h10
Autores com trabalhos aprovados devem enviar vídeo da apresentação até 28 de outubro (Foto:  Freepik editada por Decom)

Autores com trabalhos aprovados devem enviar vídeo da apresentação até 28 de outubro (Foto: Freepik editada por Decom)

A organização dos Seminários de Extensão e Inovação (SEI) e de Iniciação Científica e Tecnológica (Sicite) já divulgou a relação dos trabalhos aceitos, que serão apresentados nos eventos entre os dias 8 e 12 de novembro. Quem teve o trabalho aprovado deve enviar, até 28 de outubro, o vídeo de apresentação com duração máxima de cinco minutos.

Participam apresentando trabalhos os estudantes bolsistas ou voluntários vinculados aos programas institucionais da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec), como o de iniciação científica. As apresentações ocorrerão em salas virtuais com links a serem disponibilizados no site oficial do SEI-Sicite 2021.

Além de enviar o vídeo previamente, o autor responsável deve participar de forma síncrona no dia e horário agendados para a apresentação do trabalho, conforme a programação dos eventos. Isto porque, neste horário, o moderador da sala virtual irá executar o vídeo e depois disponibilizará um tempo para questionamentos a serem feitos pelos avaliadores e, eventualmente, por outras pessoas presentes.

Como enviar o seu vídeo

Para ajudar os autores, a organização do SEI-Sicite 2021 disponibilizou um tutorial de gravação do vídeo, pensado para ser feito em um computador ou notebook com sistema operacional Windows. O guia tem sete partes: planejamento do vídeo, elaboração dos slides, instalação do software para gravação do vídeo, gravação da apresentação, download do arquivo de vídeo, envio do vídeo para o YouTube e envio do link do vídeo via Google Forms. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato com a organização dos eventos, pelo e-mail sei-sicite-gp@utfpr.edu.br

O SEI e o Sicite estão nas suas 11ª e 26ª edições, respectivamente, e trazem este ano a temática “Pesquisa e extensão para um mundo em transformação”. Os eventos são promovidos pela Prorec e pela PROPPG, em conjunto com as diretorias de Relações Empresariais e Comunitárias (Direc) e de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) dos campi. Em 2021, a organização está sob a responsabilidade do Campus Guarapuava. A inscrição como ouvinte é gratuita, aberta a todos os interessados e pode ser feita até o dia 8 de novembro.

Confira a relação completa dos trabalhos aprovados no SEI-Sicite 2021. E, para mais informações, acesse o site oficial dos eventos.