Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Submissão de trabalhos para o SEI-Sicite vai até 20 de setembro

Submissão de trabalhos para o SEI-Sicite vai até 20 de setembro

13 campi

Edição deste ano acontecerá de 20 a 23 de novembro em Ponta Grossa
publicado: 22/08/2023 11h21 última modificação: 22/08/2023 15h22
Apresentação de trabalhos pode ser virtual ou presencial (Foto: Freepik editada)

Os seminários de Extensão e Inovação e de Iniciação Científica e Tecnológica (SEI-Sicite) vão ser realizados no Campus Ponta Grossa de 20 a 23 de novembro. O evento é realizado todo ano para mostrar o que é desenvolvido por estudantes e professores nos 13 campi da UTFPR.

A edição deste ano vai abordar a temática ‘Ciência e tecnologia na era da inteligência artificial (IA): desdobramentos no ensino, pesquisa e extensão’. A ideia é propor o debate sobre IA nas atividades do cotidiano universitário e as diferentes perspectivas futuras para a sociedade. O evento vai ser transmitido no Canal do SEI-Sicite no Youtube.

Se você é bolsista ou voluntário dos projetos de Iniciação Científica, Tecnológica e Extensão da UTFPR, lembre-se de que a submissão é obrigatória até 20 de setembro. Em cada trabalho, é possível incluir até cinco autores ao todo, sendo um bolsista ou voluntário como autor principal, o orientador e até mais três coautores.

Para isso, é preciso fazer a inscrição e então acessar o menu de ‘Submissão’. Depois, é só aguardar a avaliação da comissão técnica de 25 de setembro a 20 de outubro. Caso necessário, vai ser possível fazer correção e novo envio até 27 de outubro. Aí, é só esperar o resultado dos trabalhos aprovados até 30 de outubro. Se obtiver o aceite, você deve enviar o PDF com a sua apresentação até 12 de novembro.

Além da apresentação dos trabalhos na forma oral, virtual ou presencialmente, a programação inclui palestras, minicursos, oficinas, conferências e atividades culturais, a serem divulgadas em setembro. Quem quiser acompanhar apenas como ouvinte também pode fazer a inscrição gratuita até 15 de novembro.

Para os estudantes da UTFPR de outras cidades que forem selecionados para a apresentação presencial, o Campus Ponta Grossa vai disponibilizar alojamento e o deslocamento vai ser organizado por meio das diretorias de Pesquisa e Pós-Graduação (DIRPPG) e de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC). Durante o evento, as refeições poderão ser feitas no restaurante universitário local.

Confira o cronograma resumido:
Até 20/09 - Submissão de trabalhos
25/09 a 20/10 - Avaliação dos trabalhos
27/10 - Correção e Reenvio de trabalho corrigidos
30/10 – Resultado dos trabalhos aceitos
Até 12/11 - submissão do arquivo PDF com a apresentação
Até 30/10 – programação de apresentações

Para saber mais, a live de lançamento do SEI Sicite, no canal do evento no Youtube, que acontece nesta sexta-feira, dia 25. Também acesse o site do SEI Sicite