Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > UTFPR conquista 1º lugar no Badminton no Jogos Universitários do Paraná 2023

UTFPR conquista 1º lugar no Badminton no Jogos Universitários do Paraná 2023

Jups

Instituição atinge o 7º lugar geral
publicado: 27/07/2023 15h21 última modificação: 27/07/2023 15h21
Pódio dos três primeiros colocados no JUPS (Foto: divulgação)

O time da UTFPR levou vários títulos do Badminton, na categoria masculina, nos Jogos Universitários do Paraná (JUPs), com os estudantes Pablo Hisao Hamasaki e João Pedro Pereti, do Campus Francisco Beltrão.

O Hamasaki ficou com o ouro e Pereti com a prata na categoria individual, além disso os dois conquistaram a 1ª posição nas duplas. “Foi muito emocionante! Pois eu estava esperando por essa oportunidade de representar a instituição em que estudei”, conclui Hamasaki.

Para Pereti, o maior desafio foi o manter o estado psicológico para as provas, diante de outras faculdades de grande porte. “Em algumas ocasiões, parecia que estavam mais preparados, o que gerou pressão e segurança”, diz. Mesmo assim, os dois conseguiram superar as dificuldades e até vencer os campeões da edição 2022 do torneio.

Os dois treinaram muito para este momento e mandaram ver em cada partida. “Jogamos com seriedade do começo ao fim, não dando brechas para os adversários. Depois que terminou, sentimos um misto de sentimentos: alívio, felicidade e a sensação de dever cumprido”, afirma Pereti.

Cada um deles segue com a preparação e os treinos para buscar novos títulos em outras competições, como os jogos abertos, estaduais e a próxima fase dos jogos universitários.

A UTFPR chegou à 7ª colocação geral nos JUPs, entre as 20 instituições participantes. Confira outras classificações por modalidade esportiva a seguir:

- Masculino: 3º
- Feminino: 9º