Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > UTFPR contrata seguro para estudantes e estagiários

UTFPR contrata seguro para estudantes e estagiários

Cobertura é prevista para casos em que há acidentes pessoais
publicado: 14/03/2022 14h08 última modificação: 31/10/2022 10h10
Serviço de seguro é previsto para estudantes vinculados à UTFPR (Foto: Freepik editada por Decom)

Estudantes e estagiários, dos 13 campi da UTFPR agora contam com um serviço de seguro contra acidentes pessoais. O benefício é válido para quem está nos cursos técnicos, na graduação, no mestrado ou doutorado, estagiários com matrícula ou vínculo na Universidade.

A cobertura está vigente até 7 de março de 2023, para casos acidentais em que há despesas médico hospitalares, invalidez permanente total ou parcial ou morte, no valor de até R$ 10 mil. Assim, os alunos estão contemplados enquanto realizam atividades acadêmicas, incluindo estágio curricular, visitas técnicas, trabalhos de campo, programas de extensão, pesquisa, mobilidade acadêmica, participação em eventos reconhecidos pela coordenação de curso.

O investimento foi de cerca de R$ 80 mil para atender cerca de 40 mil pessoas. “A contratação irá garantir a todos os estudantes a segurança e conforto em caso de sinistro, sobretudo se estes ocorrerem nas dependências da Instituição ou sob sua responsabilidade, durante as 24 horas do dia”, afirma o assessor de assuntos estudantis, Weslei Amancio.