Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > UTFPR disponibiliza ferramentas online para ajudar nas atividades remotas

UTFPR disponibiliza ferramentas online para ajudar nas atividades remotas

publicado: 03/08/2020 18h02 última modificação: 31/10/2022 10h06
Foto do Freepik editada

A partir desta segunda-feira (3), a UTFPR começam as Atividades Didáticas Não Presenciais (ADNPs). O formato foi adotado temporariamente, em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19), para viabilizar a oferta de aulas e projetos durante o período atual. Mas esse regime especial de ensino aqui na Universidade é novidade, não é mesmo? Calma que a gente pode te ajudar a se organizar com tudo isso.

A Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DIRGTI) disponibilizou algumas ferramentas online que podem facilitar os estudos dos alunos. Confira algumas opções e suas funcionalidades:

Google - G Suite
Conjunto de ferramentas desenvolvido pela Google e fornecido em parceria com a UTFPR para que professores e alunos desenvolvam suas atividades de ensino, aprendam e inovem juntos. O pacote também está disponível para os servidores técnico-administrativos.
- Aplicativos e serviços disponíveis: Meeting, Google Sala de Aula, Drive, Documentos, Planilhas, Apresentações, Formulários e Hangouts.

Microsoft 365 Educação
Disponibilização de aplicativos e serviços com o objetivo de capacitar educadores para estimular a criatividade, promover o trabalho em equipe entre alunos e fornecer experiência simples e segura no ambiente virtual.
- Aplicativos disponíveis: Word, Excel, Power Point, OneNote, Outlook
- Serviços: OneDrive, Teams, SharePoint, Sway, Forms

Moodle Institucional
Plataforma projetada para fornecer a educadores, administradores e alunos um único sistema para criar ambientes de aprendizado personalizados. Ferramenta amplamente utilizada na UTFPR.
- Alunos: Utilizar o número do RA precedido da letra "a". A senha é a mesma utilizada no Portal do Aluno.
- Docentes: Utilizar o login e senha de seu e-mail institucional.

Para saber mais, acesse a página de TI da UTFPR.