Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > UTFPR oferta 176 bolsas para produção de recursos educacionais abertos

UTFPR oferta 176 bolsas para produção de recursos educacionais abertos

Graduação

Alunos selecionados podem contribuir para a criação de materiais didáticos digitais
publicado: 03/02/2021 17h31 última modificação: 31/10/2022 10h07
Aluna prepara novo material didático (Foto ilustrativa: Decom)

Que tal ajudar a UTFPR a criar materiais didáticos digitais? 😃

Com o edital de recursos educacionais abertos, você pode contribuir com a sua visão e habilidade para trazer mais apoio ao ensino e ainda facilitar o aprendizado na Universidade.

Dá para participar como:
1) Bolsista: São 176 cotas de bolsa, no valor total de R$ 2.400, sendo repassadas em quatro parcelas mensais de R$ 600. A carga é de 20 horas semanais.
2) Voluntário:
Também é possível atuar como voluntário, em 12 horas semanais, que podem ser utilizadas como atividades complementares.

O trabalho vai ser acompanhado pelo coordenador do projeto, que define o regime, podendo ser presencial, a distância ou misto, desde que dentro das normativas institucionais de biossegurança. As atividades acontecem entre março e junho deste ano.

Para se candidatar, é preciso estar regularmente matriculado em um curso de graduação da UTFPR. Também é necessário não ter sofrido penalidades acadêmicas e não ser bolsista em outro programa, exceto o de Bolsa-Permanência e de Auxílio Estudantil Emergencial Covid-19

Você pode fazer a inscrição até 8 de fevereiro, com a escolha de no máximo dois projetos, nas áreas de: Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Saúde, Linguagens e Artes, Civil, Computação, Elétrica, Licenciaturas, Mecânica e Química. Veja no quadro 2 do edital para ver qual trabalho seria do seu interesse. Também olhe o quadro 3, que tem a relação dos requisitos de cada um deles.

A seleção e classificação vai ser feita pelos docentes responsáveis pelos projetos. O resultado preliminar deve ser divulgado até 24 de fevereiro. Depois de concluídos, estes materiais vão ficar disponíveis para toda a comunidade acadêmica, dentro do repositório educacional 💻

👀 Leia o edital 37/2020 na íntegra e acesse o formulário on-line

Mais sobre
A iniciativa é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UTFPR. O objetivo é apoiar a elaboração de materiais didáticos digitais, de domínio público e com uma licença aberta para uso, acesso, adaptação e redistribuição. É uma forma de apoio às atividades docentes e à aprendizagem dos discentes. Nesta edição, o investimento vai ser de R$ 422 mil.