Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > UTFPR seleciona bolsistas de mestrado para programa FA & Renault

UTFPR seleciona bolsistas de mestrado para programa FA & Renault

Stricto Sensu

Bolsas são concedidas para alunos matriculados nos cursos da Universidade
publicado: 22/06/2021 15h42 última modificação: 31/10/2022 10h09
São ofertadas seis vagas para alunos de mestrado da UTFPR

Até está quinta-feira, dia 24, podem ser realizadas as inscrições para o Programa de Bolsas Fundação Araucária & Renault do Brasil. A oportunidade é voltada para alunos matriculados em cursos de mestrado da UTFPR, que querem atuar na indústria automobilística.

Os candidatos devem ser selecionados e indicados por um dos coordenadores dos projetos:
Giuseppe Pintaude - pintaude@utfpr.edu.br
- 1 vaga - Redução de descarte de peças originadas devido a dispersão de usinagem nas brunidoras

Leandro Magatão - magatao@utfpr.edu.br
- 1 vaga - Balanceamento de linha de montagem

José Antonio Andrés Velásquez Alegre - velasquez@utfpr.edu.br
- 1 vaga - Estudos relacionados à evolução tecnológica de motores

Max Mauro Dias Santos - maxsantos@utfpr.edu.br
- 1 vaga - Desenvolvimento e otimização do processo de calibração motor via redes neurais
- 1 vaga - Conectividade
- 1 vaga - Exploração de dados de veículos conectados

O valor ofertado é de R$2.800, por até 12 meses consecutivos, com dedicação, no mínimo, de 24 horas semanais para permanência na empresa Renault do Brasil, situada em São José dos Pinhais. Vale lembrar que, para participar, não é permitido ter vínculo empregatício ou acumular outras modalidades de bolsa, exceto de programas assistenciais, de manutenção ou permanência.

Para se candidatar, encaminhe ao coordenador do projeto os seguintes documentos:
- Ficha de inscrição (anexo II)
- Declaração individual de não acúmulo de bolsa e vínculo empregatício (anexo III)
- Comprovante de Matrícula no curso de mestrado

Caso seja aprovado, o orientador vai encaminhar o Plano de Trabalho e a cláusula de confidencialidade (anexo IV) em até 15 dias antes do início das atividades. A classificação preliminar é divulgada até 26 de junho e o resultado publicado no dia 30 do mesmo mês.

Veja o edital na íntegra.

Mais sobre
O programa é promovido pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, com o apoio da chamada pública da Fundação Araucária. O objetivo é incentivar a articulação entre instituições de ensino superior e a Renault do Brasil para a formação de futuros profissionais, favorecer o aprendizado em práticas do setor de automóveis, além de fomentar a pesquisa, o desenvolvimento e a inovação na pós-graduação.