Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Veja as orientações para prorrogar uso ou devolver notebooks

Veja as orientações para prorrogar uso ou devolver notebooks

Inclusão Digital

Contemplados pelos editais 28 e 29/2020 devem realizar uma das opções
publicado: 05/10/2021 10h59 última modificação: 31/10/2022 10h10
Assae divulga orientações do Programa de Inclusão Digital (Foto: Freepik editada)

Você está entre os estudantes que receberam a bolsa tipo II de Inclusão Digital, nos editais 28/2020 ou 29/2020? Então, se liga nos procedimentos, divulgados no Edital 26/2021 pela Assessoria Estudantil (Assae), para entregar os notebooks ou permanecer com eles.

🔁 Prorrogação

Precisa ficar com o notebook para acompanhar as aulas remotas? É permitida a prorrogação de uso do laptop para quem:
   -  tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional
   - realiza, no mínimo, uma disciplina no período 2021.2 na UTFPR

Neste caso, preencha a Declaração (anexo I) e envie a solicitação até 22 de outubro para o e-mail do seu campus. Depois que utilizar, você tem o prazo para devolver o equipamento até 18 de fevereiro de 2022, presencialmente ou por correios.

🔙 Devolução

Se escolher devolver o notebook, junto encaminhe:
   - a Nota fiscal original de compra do equipamento
   - o Termo (anexo II), preenchido e assinado

Você pode fazer isso de duas formas de 8 a 22 de outubro:
    - Presencial: Mande um e-mail para agendar a data e o horário para a entrega na Diretoria de Graduação (Dirgrad) do seu campus.
   - Por correios: Envie um e-mail para saber sobre o endereço de entrega. Depois, coloque o aparelho, em perfeitas condições de uso e manutenção, em uma embalagem que garanta integridade física.

⚠ Atenção!

É necessário atender as condições e os prazos do Edital 26/2021. Se os termos forem descumpridos, existe a possibilidade de responsabilização nas esferas administrativa, civil e/ou criminal.

📧 E-mail de contato para devolução ou permanência

- Apucarana: edital-028-20-inclusao-digital-ap@utfpr.edu.br
- Campo Mourão: edital-028-20-inclusao-digital-cm@utfpr.edu.br
- Cornélio Procópio: edital-028-20-inclusao-digital-cp@utfpr.edu.br
- Curitiba: edital-028-20-inclusao-digital-ct@utfpr.edu.br
- Dois Vizinhos: edital-028-20-inclusao-digital-dv@utfpr.edu.br
- Francisco Beltrão: edital-028-20-inclusao-digital-fb@utfpr.edu.br
- Guarapuava:  edital-028-20-inclusao-digital-gp@utfpr.edu.br
- Londrina: edital-028-20-inclusao-digital-ld@utfpr.edu.br
- Medianeira: edital-028-20-inclusao-digital-md@utfpr.edu.br
- Pato Branco: edital-028-20-inclusao-digital-pb@utfpr.edu.br
- Ponta Grossa: edital-028-20-inclusao-digital-pg@utfpr.edu.br
- Santa Helena: edital-028-20-inclusao-digital-sh@utfpr.edu.br
- Toledo: edital-028-20-inclusao-digital-td@utfpr.edu.br

Mais sobre

Em 2020, a UTFPR lançou o programa para que estudantes, que estivessem sem acesso a equipamentos ou à internet, pudessem participar das atividades na modalidade de ensino remoto. Para isso, foram criados dois tipos de bolsa: (1) a contratação de pacote de dados mensais; e (2) a aquisição de notebooks para devolução à Universidade após uso.

Fique por dentro desta e de outras notícias na página Tamojunto.