Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tamo Junto > Vigência do Auxílio Estudantil é prorrogada para março deste ano

Vigência do Auxílio Estudantil é prorrogada para março deste ano

Estudantes contemplados em 2021 vão receber o benefício por mais um mês
publicado: 11/02/2022 17h26 última modificação: 31/10/2022 10h10
Processo de seleção 2022 deve acontecer em março (Foto: Freepik)

A Assessoria de Assuntos Estudantis da UTFPR (Assae) vai prorrogar a vigência das bolsas de auxílio estudantil para março deste ano, incluindo as modalidades: básico, moradia e alimentação.

Com isso, estudantes contemplados nas três etapas de seleção em 2021 devem receber o benefício por mais um mês. “A decisão foi tomada pela Reitoria, considerando a solicitação de estudantes e o posicionamento dos/as profissionais dos Núcleos de Acompanhamento Psicopedagógico e Assistência Estudantil (Nuapes)”, afirma Weslei Amancio, coordenador da Assae.

O gestor explica que os auxílios básico e moradia permanecem com o pagamento por meio de depósito na conta dos alunos. A única alteração é na forma de concessão da modalidade de alimentação, que passa a ser em crédito para refeições nos restaurantes universitários (RUs), que devem voltar ao funcionamento em março.

Outro processo de seleção do programa deve ser realizado ainda este ano. “O Edital, que terá vigência até fevereiro de 2023, está previsto para ser publicado na segunda quinzena deste mês”, detalha.