Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tangriani Assmann assume a Vice-reitoria da UTFPR

Tangriani Assmann assume a Vice-reitoria da UTFPR

Mandato da nova gestora compreenderá o quadriênio 2022-2026.
publicado: 26/05/2022 16h55 última modificação: 31/10/2022 09h19
Tangriani Assmann, vice-reitora da UTFPR (Foto: Decom)

Foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 23 a portaria que designa a professora Tangriani Assmann para exercer a função de vice-reitora da UTFPR. Tangriani encabeçava a lista tríplice aprovada pelo Conselho Universitário da UTFPR (Couni) e foi, também, a mais votada na consulta informal organizada pela entidades de representação da comunidade acadêmica.

Segundo a gestora, a segunda mulher a ocupar a Vice-reitoria da UTFPR, a expectativa é de que os próximos anos de gestão sejam bastante dinâmicos, com muitas inovações decorrentes das novas práticas aprendidas durante o período de reclusão devido à pandemia da Covid-19.

"Além disso, tenho uma grande expectativa de uma gestão calcada no diálogo constante e no trabalho em redes. A diversidade de realidades que os treze campi da UTFPR nos trazem é de uma riqueza imensa. Essa diversidade faz com que sejamos um instituição de imensa capilaridade no Estado do Paraná. Portanto, espero poder colaborar para que a UTFPR desempenhe com excelência as atividades de ensino, pesquisa e extensão inerentes a nossa missão.", comenta.

O mandato de Tangriani compreenderá o quadriênio 2022-2026. O processo eleitoral se deu após o então vice-reitor Heron dos Santos Lima ter pedido o desligamento da função no último mês março.

"Até por estar iniciando a participação em uma equipe que já vem trabalhando há pelo menos dois anos em conjunto, entendo que minha ação será, inicialmente, de aprendizado dos processos de gestão e de conhecimento de todas as pessoas envolvidas nos projetos da gestão do professor Schiefler. Concomitantemente, pretendo estar à disposição para auxiliar em todas as ações para as quais eu possa colaborar.", destaca.

Sobre Tangriani Assmann

Professora titular do Departamento de Agrárias do Campus Pato Branco, Tangriani Assmann possui graduação em Agronomia e mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e doutorado em Agronomia pela UFPR e pelo Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica da França. Participou, ainda, do programa de pós-doutorado na Universidade Estadual da Carolina do Norte (Estados Unidos). Atualmente, é pesquisadora vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia do Campus Pato Branco.