Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Tangriani Assmann é eleita vice-reitora da UTFPR

Tangriani Assmann é eleita vice-reitora da UTFPR

Professora do Campus Pato Branco recebeu 31 votos no Conselho Universitário.
publicado: 20/05/2022 15h41 última modificação: 31/10/2022 09h20
Sede da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

O Conselho Universitário da UTFPR (Couni) elegeu, em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira (20), a professora Tangriani Assmann para encabeçar a lista tríplice a ser encaminhada à Reitoria da Universidade para a escolha do novo vice-reitor da Universidade.

O processo eleitoral se dá após o então vice-reitor Heron dos Santos Lima ter pedido o desligamento da função no último mês março. O novo mandato compreenderá o quadriênio 2022-2026.

Tangriani recebeu 31 votos, dos 38 conselheiros que participaram da votação. Os demais foram votados na seguinte ordem: João Carlos Roso, 3 votos; Lotario Fank, 3 votos; André Fabiano Steklain Lisbôa, 1 voto. Não foram registrados votos para o candidato Edson Pinheiro de Lima, assim como votos em branco.

Com 1.462 votos, Tangriani também liderou a consulta informal organizada pelas entidades de representação dos segmentos da comunidade acadêmica - docentes, técnicos-administrativos e estudantes.

Sobre Tangriani Assmann

Professora titular do Departamento de Agrárias do Campus Pato Branco, Tangriani Assmann possui graduação em Agronomia e mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), e doutorado em Agronomia pela UFPR e pelo Instituto Nacional de Pesquisa Agronômica da França. Participou, ainda, do programa de pós-doutorado na Universidade Estadual da Carolina do Norte (Estados Unidos). Atualmente, é pesquisadora vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Agronomia do Campus Pato Branco.