Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Teatro do Campus Guarapuava será o maior da Região Centro-Oeste

Teatro do Campus Guarapuava será o maior da Região Centro-Oeste

Investimentos

Capacidade será para 600 pessoas e obra receberá investimentos de R$ 4,4 milhões
publicado: 21/12/2023 13h26 última modificação: 21/12/2023 13h26
Fachada do Campus Guarapuava (Foto: Decom)

O Campus Guarapuava da UTFPR dará início, em janeiro do próximo ano, à retomada das obras do que será o maior teatro da região Centro-Oeste do Paraná. Com capacidade para quase 600 pessoas o projeto receberá um investimento de R$ 4,4 milhões e deve ficar pronto no início de 2025.

O espaço poderá receber congressos, apresentações, ações de extensão da universidade e estará aberto a toda comunidade. A empresa responsável será a PGC Engenharia com recursos empenhados de emenda parlamentar.

“Os investimentos em cultura em nossa instituição são sempre muito importantes, pois eles trazem retorno direto à comunidade que sairá muito beneficiada com esse projeto”, afirma o reitor Marcos Schiefler.

Para o diretor-geral do Campus, Marcelo Henrique Granza, em 2021, o local já teve a construção de um bloco em que o projeto do teatro estava em anexo e agora receberá os valores para a sua finalização. “Vamos trabalhar em conjunto com a parte extensionista, realizando as formaturas, semanas acadêmicas, entre outros eventos, além da comunidade como um todo. Esta é uma conquista para a universidade e para toda a região”, afirmou.

A última etapa de execução contempla a infraestrutura de cenotecnia, com iluminação, acústica, passarela técnica de apoio, central de ar condicionado, entre outros acabamentos que vão das poltronas ao auditório.