Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Universidade Veracruzana é a nova parceira internacional da UTFPR

Universidade Veracruzana é a nova parceira internacional da UTFPR

publicado: 24/05/2019 17h53 última modificação: 31/10/2022 09h57
Foto: Universidad Veracruzana

Foi assinado nesta quinta-feira (23) mais um acordo entre a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e uma instituição estrangeira. A nova parceira é Universidade Veracruzana, do México.

A cooperação irá permitir o estreitamento de relações acadêmicas a partir do intercâmbio entre professores, pesquisadores e estudantes, a realização de projetos conjuntos de pesquisa e de eventos científicos e culturais. "Pretendemos, com isso, enriquecer a pesquisa científica e tecnológica tanto do Brasil quanto do México", destaca o reitor Luiz Alberto Pilatti.

Também nesta quinta-feira foi assinado um protocolo de intenções junto à Universidade Bilecik Sheyh Edebali, da Turquia. O documento contém o aceite da UTFPR em participar do Programa Mevlana, que visa o intercâmbio de estudantes, professores e pesquisadores  com as instituições de ensino superior turcas.  Após o protocolo ser aprovado pelo governo turco, o programa passará a ofertar vagas para mobilidade de alunos e servidores.

Nesta sexta-feira (24), por fim, foi renovado o acordo de cooperação com a Universidade de Chieti-Pescara "Gabriele d'Annunzio, da Itália, parceira da UTFPR desde 2011.