Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > Universidades querem saber o perfil dos estudantes de graduação

Universidades querem saber o perfil dos estudantes de graduação

publicado: 01/02/2018 10h28 última modificação: 01/02/2018 10h30

Os veteranos e, posteriormente, os calouros da UTFPR serão convidados a participar, através do portal, da “V Pesquisa do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes de Graduação das Universidades Federais”, realizada pela Andifes (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior).

Os dados da pesquisa contribuirão para a formulação de políticas públicas adequadas para atender às demandas dos alunos das universidades federais em todo país, de acordo com suas necessidades. o objetivo é proporcionar aos estudantes mais assistência e auxílio durante a academia.

As quatro pesquisas anteriores já indicaram alguns números importantes para o avanço da democratização da educação superior pública:
- Os alunos pretos, pardos e indígenas já representam 47,5% no total de estudantes;
- O dado acima representa também a triplicação dos alunos pretos, pardos e indígenas de 2013 para 2014;
- Dois terços dos estudantes têm origem de família com renda per capta inferior a 1,5 salário mínimo.

A pesquisa será realizada durante o primeiro semestre letivo de 2018.

Se você é nosso aluno, participe!

Acesse o questionário