Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR abre inscrições para Licenciatura em Computação a distância

UTFPR abre inscrições para Licenciatura em Computação a distância

Análise Curricular

Ingresso será para 2024, ofertado pelo Campus Ponta Grossa, por meio da Universidade Aberta do Brasil
publicado: 20/09/2023 10h08 última modificação: 20/09/2023 10h08
Foto: Freepik

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo por Análise Curricular (PSAC) para ingresso no curso de Licenciatura em Computação (EaD), no primeiro semestre de 2024, ofertado pelo Campus Ponta Grossa, por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB). O processo seletivo vai avaliar o histórico escolar do ensino médio, análise de títulos e atuação profissional (experiência profissional).

As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de outubro através do Portal do Candidato e o resultado preliminar será publicado até 29 de novembro.

O curso terá duração de quatro anos e será ofertado na modalidade a distância em Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem (AVEA) da UTFPR, com possibilidades de encontros semanais e avaliações presenciais obrigatórias (até 20% da carga horária), previamente agendados, às segundas e/ou quartas-feiras, das 18h30 às 22h.

Os polos presenciais são em Foz do Iguaçu, Palmeira, Reserva, Campo Largo, Telêmaco Borba, Siqueira Campos, Rio Negro, Pontal do Paraná, Congonhinhas, Jacarezinho, Umuarama, Ibaiti e Paranaguá. A disciplina de Estágio será realizada, na sua totalidade, de forma presencial

Ao todo serão 504 vagas. Destas, 20% serão reservadas para a segunda licenciatura de docentes da rede pública de ensino, em exercício na Educação Básica, formados em Pedagogia e que atuam nas séries finais do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Entre as demais, 50% serão de ampla concorrência e 50% destinadas as Ações Afirmativas da UTFPR.

Outras informações estão disponíveis no edital deste processo seletivo.