Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é listada entre as melhores jovens universidades do mundo

UTFPR é listada entre as melhores jovens universidades do mundo

Ranking THE

publicado: 25/06/2020 12h33 última modificação: 31/10/2022 09h54
Alunos no Câmpus Francisco Beltrão (Foto: Decom)

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) é novamente destaque no ranking da publicação britânica Times Higher Education (THE). No The Young University Ranking, publicado nesta quarta-feira (24), a UTFPR aparece na colocação 401+ com pontuação geral de 13,9 a 16,2. Entre as instituições brasileiras, a Universidade está em 9° lugar.

No ranking, que avalia as melhores universidades do mundo com 50 anos ou menos, o desempenho das instituições é avaliado com base em 13 indicadores, avaliados em cinco áreas: Ensino (o ambiente de aprendizagem); Pesquisa (volume, renda e reputação); Citações (influência da pesquisa); Perspectivas internacionais (funcionários, estudantes e pesquisa); e Renda da indústria (transferência de conhecimento).

A UTFPR se destacou no índice citações com pontuação de 8,6; em renda da indústria de 37,3; em perspectiva internacional de 19,3; em pesquisa, 13,5; e em ensino, 20,1.No Paraná, além da UTFPR, foram ranqueadas as universidades estaduais de Londrina (UEL) e do Oeste do Paraná (Unioeste).

O ranking britânico é uma das principais referências em reputação acadêmica. Na divulgação anterior do Impact Ranking 2020 a instituição também ficou classificada entre as 401+.