Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR apoiará propostas para participar de competição universitária

UTFPR apoiará propostas para participar de competição universitária

Engenharias

publicado: 31/10/2022 09h58 última modificação: 31/10/2022 09h58

Propostas dos cursos de graduação em Engenharia da UTFPR para participarem de competições nacionais e internacionais podem receber o apoio financeiro da Universidade. Para participar, as propostas devem estar inscritas em um edital de seleção lançado pela Pró-Reitoria de Graduação e Educação Profissional (Prograd).

Os projetos devem ser enviados por meio de formulário eletrônico até o dia 20 de abril e o resultado será divulgado no dia 24 do mesmo mês.

Podem participar propostas de grupo de alunos desenvolvedores do projeto com um professor orientador responsável que estejam relacionados com a competição universitária, a qual desejam participar na área de Engenharia. A proposta também deve estar cadastrada como projeto de extensão junto à Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias (DIREC) do câmpus envolvido.

O apoio financeiro previsto no orçamento exercício de 2020 da UTFPR é de até R$ 250 mil, distribuídos em duas categorias. Para a categoria 1, o valor será de R$ 150 mil para apoiar projetos que já tenham participado de duas ou mais competições nacionais e/ou internacionais; e, para a categoria 2, o valor será de R$ 100 mil para apoiar projetos que tenham participado de menos de duas competições nacionais ou internacionais. Cada proposta selecionada, receberá apoio de R$ 5 mil. Todos os projetos devem apresentar prestação de contas junto a Prograd.

Outras informações como a documentação necessária e critérios de seleção estão disponíveis no edital do projeto.