Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR apresenta projetos na Expo Defense 2019, em SC

UTFPR apresenta projetos na Expo Defense 2019, em SC

Indústria da Defesa

publicado: 04/10/2019 17h40 última modificação: 31/10/2022 10h07

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) participou no último fim de semana, de 27 a 29 de setembro, da 11ª edição da SC Expo Defense, feira de tecnologias e produtos de defesa organizada pelo Ministério da Defesa. A UTFPR e a Universidade Federal de Santa Catarina foram as únicas instituições de ensino e pesquisa que participaram do evento com estandes gratuitos.

A UTFPR apresentou três projetos selecionados por edital próprio da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias (Prorec): aero design (Câmpus Ponta Grossa), drone anfíbio (Câmpus Toledo), e foguete experimental (Câmpus Francisco Beltrão).

Segundo o pró-reitor adjunto da Prorec, Carlos Erig, o evento foi uma oportunidade para que os pesquisadores da UTFPR pudessem estabelecer novas parcerias em torno dos projetos. “Estabelecemos valiosos contatos com gestores de projetos da área de defesa, inclusive dentro das Forças Armadas, divulgamos a UTFPR para centenas de visitantes do nosso estande e propiciamos uma experiência única para os alunos, professores e projetos participantes”, destaca.

Sobre o evento

Organizado pelo Centro das Indústrias do estado de Santa Catarina e pela Base Aérea de Florianópolis, o Expo Defense reúne profissionais da Defesa com objetivo de mostrar o que há de mais moderno em produtos e tecnologia de Defesa, promovendo a integração das Forças Armadas com a indústria e centros de tecnologia.