Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR compõe conselho fiscal da Andifes

UTFPR compõe conselho fiscal da Andifes

Ensino Superior

Eleição virtual para novos dirigentes foi realizada no dia 30 de julho
publicado: 02/08/2021 10h36 última modificação: 31/10/2022 09h35
Foto: Divulgação

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) realizou eleições para a diretoria 2021-2022, em votação virtual do conselho pleno no dia 30 de julho.

A gestão da entidade tem novos representantes das universidades federais das cinco regiões do Brasil. Na presidência, Marcus David, de Juiz de Fora (UFJF); na primeira vice-presidência, Ricardo Fonseca, do Paraná (UFPR), com o suplente Alfredo Gomes, de Pernambuco (UFPE); e na segunda vice-presidência, Márcia Moura, de Brasília (UnB), com o suplente José Ticianeli, de Roraima (UFRR).

Entre os eleitos para o conselho fiscal, com dois anos de mandato, está o reitor da UTFPR, Marcos Schiefler, que atua como suplente de Paulo Vargas, do Espírito Santo (Ufes). “Aceitei o convite por entender que é importante, sempre que possível, colocar a nossa Universidade em evidência e no centro das decisões que nos afetam. Também acredito que, lutando e buscando soluções coletivamente, nossas instituições federais têm muito mais força”, afirma Schiefler. Também se tornaram como membros do órgão: Maurício Motta, do Rio de Janeiro (Cefet/RJ), com a suplente Isabela Andrade, de Pelotas (Ufpel); e Jacques de Miranda (Ufob), com o suplente Francisco da Costa, do sul e sudeste do Pará (Unifesspa).

Mais sobre
A Andifes é a representante oficial das instituições federais de ensino superior desde a sua criação, em 1989. É composta por 69 universidades federais, dois institutos federais de educação, ciência e tecnologia e dois centros federais de educação tecnológica.