Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR contempla 289 estudantes de baixa renda com pacote de dados

UTFPR contempla 289 estudantes de baixa renda com pacote de dados

Alunos conectados

Projeto concede chips de 20 GB para atividades em regime remoto
publicado: 31/03/2021 09h43 última modificação: 31/10/2022 09h40
Estudantes têm acesso a chips de 20GB para acompanhar aulas remotas (Foto: Freepik)

A UTFPR vai contemplar 289 estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica com pacotes de dados de internet de 20 GB. A iniciativa faz parte do projeto Alunos Conectados para viabilizar a realização de atividades em regime remoto.

Foram 160 discentes selecionados nesta segunda fase, em março, que se somam aos 129 estudantes da primeira etapa, em janeiro. O benefício tem validade de 30 dias, com renovação automática enquanto houver a oferta de atividades pedagógicas não presenciais (APNPs), de acordo com às condições para continuidade da concessão.

O projeto consiste na entrega de chips de operadoras de Serviço Móvel Pessoal (SMP), compatíveis com celular ou tablet, para matriculados em cursos técnicos ou de graduação, com renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo nacional.  A ação é promovida pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em convênio com a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e o Ministério da Educação (MEC).

Para mais informações, acesse a página do edital.