Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR discute ampliação do acordo com o IPB em Portugal

UTFPR discute ampliação do acordo com o IPB em Portugal

Dupla Diplomação

publicado: 30/11/2017 10h40 última modificação: 30/11/2017 10h40

Durante os dias 20 e 24 de novembro foi realizada uma semana intensa de atividades relativas ao acordo de cooperação entre a UTFPR e o Instituto Politécnico de Bragança (IPB), em Portugal. Participaram dirigentes, coordenadores e alunos das duas instituições.

A UTFPR já enviou 146 estudantes ao IPB nos 25 programas de dupla diplomação firmados entre o IPB e os câmpus da Universidade Tecnológica. Durante o encontro, os estudantes da UTFPR que se encontram atualmente estudando no IPB, avaliaram os pontos positivos e os que precisam ser aprimorados no acordo.

O evento terminou com mais um acordo de dupla diplomação firmado. Desta vez para o curso de Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava. O documento foi assinado pelo presidente do IPB, João Sobrinho Teixeira, e pelo assessor de Relações Internacionais da UTFPR, Mauricio Alves Mendes.

A comitiva da UTFPR apresentou ainda um seminário e um workshop de pesquisa para professores e estudantes das instituições.