Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é a grande vencedora do Prêmio Habitats PR de Inovação

UTFPR é a grande vencedora do Prêmio Habitats PR de Inovação

Das 11 incubadoras premiadas, quatro são da UTFPR
publicado: 27/08/2021 18h24 última modificação: 31/10/2022 09h33
Exibir carrossel de imagens Incubadora de Inovações do Campus Medianeira (Foto: Decom)

Incubadora de Inovações do Campus Medianeira (Foto: Decom)

Com quatro destaques, a UTFPR foi a grande vencedora do Prêmio Habitats PR de Inovação, organizado pelo Sebrae-PR em parceria com a Rede Paranaense de Incubadoras e Aceleradoras (Reinova). A divulgação dos 11 vencedores foi realizada na quarta (25), durante a abertura do Conecta 2021, evento de empreendedorismo e inovação.

Na categoria 'Em Desenvolvimento', as incubadoras da UTFPR conquistaram o título em três das cinco regiões analisadas: Centro - Campus Ponta Grossa (startup Mush), Leste - Campus Curitiba (startup Neosilos) e Norte - Campus Cornélio Procópio (startup Axion). O quarto destaque da UTFPR ficou com a Incubadora Tecnológica do Campus Medianeira (startup SWA Sistemas), que obteve o primeiro lugar na categoria 'Consolidados' da região Oeste.

"Essa premiação é um importante reconhecimento da importância dos ambientes de inovação da UTFPR para o desenvolvimento do ecossistema de inovação paranaense. A UTFPR tem diversos hotéis tecnológicos e incubadoras de empresas de base tecnológica espalhados por todo o estado do Paraná, que atuam em rede, totalmente conectados", destaca Murilo Moises, coordenador do Programa de Empreendedorismo e Inovação (Proem), da Pró-Reitoria de Relações Empresariais e Comunitárias.

Reunião com empresários do Oeste do Paraná (Foto: Divulgação)Aproximação com o setor produtivo

O fomento da cultura empreendedora na UTFPR também se dá pela aproximação com as demandas do setor produtivo. No último dia 19, gestores da Universidade participaram de um encontro com empresários do Oeste do Paraná, em Medianeira - foto ao lado, onde foi possível apresentar as diferentes possibilidade de interação entre universidade e empresas.

"Temos uma rede de 13 campi que nos possibilita fazer um trabalho de complementação, na formação e na pesquisa, par que possamos resolver as demandas apresentadas por esses setores, a partir de projetos e recursos aplicados pelas próprias empresas na Universidade", explica o pró-reitor de Relações Empresariais e Comunitárias, Rubens Alexandre de Faria. Participaram do encontro, ainda, gestores municipais e membros do Conselho de Desenvolvimento Socioeconômico de Medianeira.