Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é a instituição com mais projetos submetidos

UTFPR é a instituição com mais projetos submetidos

Sinapse da Inovação

publicado: 04/06/2019 12h06 última modificação: 31/10/2022 09h57
UTFPR é a instituição com mais projetos inscritos

A UTFPR foi a instituição que mais submeteu projetos para esta edição do programa Sinapse de Inovação, realizado pela Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi). O evento acontece desde 2008 e, neste ano, será realizado no Paraná, pelo Governo do Estado, através da Fundação Araucária e Celepar, com apoio do Sebrae e Fiep.

Ao todo, o Paraná contou com o envio de 1.851 ideias recebidas de 265 municípios, sendo considerado o Estado com maior número de submissões. Só da UTFPR foram 183 projetos inscritos.

“Faz parte do DNA da nossa universidade a aplicação do conhecimento em forma de produto, em função deste caráter essencialmente tecnológico voltado à inovação”, explica o professor da UTFPR e presidente do Conselho Paranaense de Pró-reitores de Pesquisa e Pós-graduação, Valdir Fernandes.

Das 1.851 ideias, 877 foram submetidas por estudantes, professores e pesquisadores vinculados a 55 instituições de ensino.

O Sinapse Inovação é um programa de incentivo ao empreendedorismo inovador criado para transformar ideias em negócios de sucesso. As próximas fases do programa selecionarão as melhores ideias para receber o fomento: a Fase 1 selecionará 300 projetos e terá o resultado preliminar divulgado no dia 10 de junho, na Fase 2 serão 200 selecionados com o resultado preliminar no dia 29 de julho, e, na Fase 3, 100 selecionados. As ideias que passarem pelas 3 fases de seleção, receberão R$ 40 mil em subvenção da Fundação Araucária. O resultado final será no dia 07 de outubro.