Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR é classificada no Impact Ranking da THE

UTFPR é classificada no Impact Ranking da THE

Publicação Britânica

publicado: 24/04/2020 16h26 última modificação: 31/10/2022 09h56
Fachada da Reitoria da UTFPR, em Curitiba (Foto: Decom)

Em mais uma edição, a UTFPR é classificada no Impact Ranking 2020 da publicação britânica Times Higher Education (THE), divulgado na terça-feira (21). Neste ano, a instituição ficou classificada entre as 401+. No total, 767 instituições foram avaliadas (no ano passado esse número era de 490). Em relação às instituições da América Latina, a UTFPR ficou na posição 71-80, melhorando a sua classificação, já que em 2019 era na 101-200.

O ranking, elaborado pelo segundo ano consecutivo, leva em conta as ações tomadas pelas instituições de ensino superior para atingir os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, contribuindo assim para o bem-estar econômico e social do planeta.

No índice Indústria, Inovação e Infraestrutura, a UTFPR foi a melhor colocada entre as instituições paranenses avaliadas, com classificação entre 53,3 e 74,7. No indicador Qualidade de Educação, a instituição também melhorou da posição 101 para 78, no comparativo 2019-2020.

"Mais uma vez a UTFPR entre as melhores do mundo. Estamos no caminho para buscar a condição de uma universidade de classe mundial, e começamos a aparecer de forma consistente em todos os rankings. O caminho é correto", afirma o reitor Luiz Alberto Pilatti.

O ranking

O ranking britânico é uma das principais referências em reputação acadêmica. A Universidade de São Paulo (USP) aparece como a melhor classificada do Brasil e a Universidade de Auckland (Nova Zelândia) como a melhor do mundo.

Entre as brasileiras, a UTFPR está na 25ª posição. A Universidade Estadual de Londrina (UEL) consta em 2º lugar, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) em 8º lugar, a PUC-PR em 14º, a UFPR na 22ª colocação e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) na 32ª posição.