Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR e IFPR assinam acordo de adesão ao Siass

UTFPR e IFPR assinam acordo de adesão ao Siass

Saúde do Servidor

publicado: 03/10/2017 10h03 última modificação: 03/10/2017 10h06

A assinatura de um Termo de Acordo de Adesão ao Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (Siass), entre a UTFPR e o Instituto Federal do Paraná (IFPR), foi realizada na última sexta-feira (29). O compromisso foi firmado entre o reitor Luiz Alberto Pilatti e o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Antonio Zanatta.

O objetivo do acordo é a execução de ações e atividades de prevenção, promoção e acompanhamento da saúde dos servidores, garantindo a implementação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal, estabelecida pelo decreto nº 6.833, de 29 de abril de 2009.

A UTFPR cederá espaço físico para instalação do SIASS e passará a atender também os servidores do IFPR. Em contrapartida, o Instituto Federal disponibilizará servidores ocupantes de cargo da área médica e da área técnico-administrativa para atuação como: dois médicos peritos (médico/área e médico Psiquiatra), dois assistentes sociais e um assistente administrativo.

Com o acordo, espera-se potencializar o resultado das ações de saúde desenvolvidas pelos órgãos, como o uso racional de materiais, equipamentos, força de trabalho, imóveis, instalações e contratos em conjunto, e a otimização dos recursos orçamentários.

Para o reitor Pilatti, esta parceria é uma grande vitória dos servidores das duas instituições, que contarão com mais profissionais e estrutura para serem atendidos. “Esta é uma grande conquista dos servidores que terão mais servidores atuando nesta área, além de uma melhor estrutura de atendimento”, ressalta.

“Esta parceria é muito importante pois estamos investindo na saúde do servidor, inclusive a saúde psicológica. Assim pretendemos dar a atenção que os servidores merecem”, finalizou o reitor pro tempore do IFPR, Odacir Zanatta.