Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR e IFPR se unem em campanha para compra de materiais hospitalares

UTFPR e IFPR se unem em campanha para compra de materiais hospitalares

Arrecadação de recursos

publicado: 17/04/2020 15h22 última modificação: 31/10/2022 09h56
Fachada do Câmpus Dois Vizinhos | Foto: Decom

A UTFPR firmou parceria com o Instituto Federal do Paraná (IFPR) na campanha de arrecadação para a compra de materiais hospitalares nesta segunda-feira (13). O acordo foi estabelecido em reunião on-line entre os reitores da Universidade, Luiz Alberto Pilatti, e do Instituto, Odacir Zanatta.

A iniciativa é realizada desde o começo de abril, com o apoio da Fundação da Universidade (Funtef-PR). Em apenas duas semanas, a UTFPR já obteve R$ 28 mil, por meio da contribuição da comunidade interna e externa. Com a integração entre as instituições, a expectativa é conseguir sensibilizar ainda mais pessoas. “É um trabalho conjunto importante, junto ao IFPR, para que possamos ampliar essa corrente do bem em prol de quem mais precisa neste cenário de pandemia”, afirma Pilatti. Zanatta concorda “Em um momento tão crítico como este que estamos vivendo, fazer o enfrentamento ao desconhecido é necessário, principalmente quando se trata de preservar vidas. E essa tarefa torna-se um pouco mais amena quando somamos esforços”.

Com isso, também foi expandido o foco da campanha. “Nosso objetivo inicial era adquirir respiradores. Mas tivemos dificuldade na obtenção de orçamentos e na negociação do prazo de entrega, que está superior a 240 dias. Assim, para atender os hospitais mais rapidamente, vamos direcionar os recursos de acordo com as demandas levantadas pela Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa-PR)”, explica.

O recurso angariado e as despesas feitas estão sendo divulgadas diariamente no site da Funtef-PR. “Queremos que o processo seja transparente. Assim, quem doou vai poder acompanhar de perto os resultados alcançados”, conclui Pilatti.

Para participar da campanha, a contribuição pode ser de qualquer valor em boleto gerado no site da Fundação ou por depósito nas seguintes contas:

CNPJ 02.032.297/0001-00
Agência 3793-1 - Conta corrente 12.670-5
Caixa Econômica Federal
Agência 4267 - Operação 003 - Conta Corrente 56-4

Saiba mais pelo site funtefpr.org.br

Conheça outras formas de ajudar
Produção de álcool em gel
Produção de máscaras
Outras doações, como cestas básicas e outros itens