Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Geral > UTFPR e THI (Alemanha) discutem parcerias nas áreas de mecânica e computação

UTFPR e THI (Alemanha) discutem parcerias nas áreas de mecânica e computação

Relações Interinstitucionais

Reitor da Universidade Técnica de Ingolstadt cumpriu agenda na UTFPR
publicado: 20/10/2023 17h31 última modificação: 20/10/2023 17h31
Reunião de trabalho entre UTFPR e THI, da Alemanha (Foto: Decom)

A UTFPR recebeu na última terça-feira, dia 17, uma delegação da Universidade Técnica de Ingolstadt (THI, Alemanha) para a discussão de possíveis novos acordos de cooperação na pesquisa e no ensino.

O grupo de instituição alemã, liderado pelo reitor Walter Schober, realizou uma apresentação das área de atuação da THI a representantes da Reitoria da UTFPR; em seguida, houve uma discussão a respeito dos interesses das duas instituições em ampliar as cooperações em pesquisa nas áreas como a automobilismo e computação.

"A partir deste encontro, será dada continuidade à exploração de novas possibilidades e modelos de cooperação, visando criar oportunidades para os estudantes da UTFPR e aproximar os grupos de pesquisa das duas instituições", comenta a vice-reitora da UTFPR, Tangriani Assman.

UTFPR e THI possuem parcerias firmadas desde 2016, tendo a mobilidade de estudantes de graduação como o principal ponto do acordo. Ao todo, 15 estudantes da UTFPR já realizaram mobilidade na instituição alemã, sendo 10 de Engenharia Mecânica, três de Engenharia de Computação, um de Engenharia Elétrica e um de Engenharia de Software.

"Nossa relação com a THI vem amadurecendo gradativamente. E, com certeza, estamos prontos para novos acordos tanto na graduação quanto na pós-graduação", completa a vice-reitora.